Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] THE GOOD WIFE - S6E12: THE DEBATE
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
O episódio começa faltando dezoito minutos para o debate e Alicia tem que escolher a melhor maneira para comentar sobre um caso parec...


O episódio começa faltando dezoito minutos para o debate e Alicia tem que escolher a melhor maneira para comentar sobre um caso parecido com o que estava em debate nas últimas semanas nos Estados Unidos: a violência policial de policiais brancos com civis negros. No Chicago de Alicia, Cole Willis foi morto por dois policiais brancos. Como o Eli sofre né? Primeiro ele tem que lidar com o delicadíssimo assunto racial, e pra completar o Peter não consegue deixar de se envolver em escândalos sexuais com sua advogada Ramona. 

Já no Lockhart Florick Argos Campos Silva Souza  temos não só Cary de volta, mas também nosso advogado de divórcios preferido: David Lee. Já quero contratá-lo pra ser meu advogado da vida.  Em quase todo episódio de The Good Wife, tem uma parte que eu dou um gritinho histérico. No episódio passado foi a parte que a Alicia beijou o Elfman, nesse foi a parte que eles pedem o David Lee para trabalhar com eles. The bitch is back. Só Alicia que não ficou feliz com isso. 



Por falar em Alicia, o que foi ela falando sobre meritocracia? Amiga, assim não dá pra te defender. Primeiro, pra que ficar super amiguinha e fazer um lanchinho com seu principal concorrente? Segundo, Alicia, eu te amo, você é minha personagem de TV preferida, mas se eu votasse em Chicago, meu voto era do Prady. Os policiais só foram considerados inocentes, porque o sistema criminal é branco. 

Foi ai que veio o trunfo da série, é o que faz a série maravilhosa: o garçom negro falando com eles que eles não podem ser os protagonistas da luta racial porque eles são brancos. É uma coisa óbvia, mas muita gente não entende, você pode apoiar a luta, mas não ser o protagonista. Alicia então pergunta como eles devem lidar com esse problema, e ele fala sobre a perseguição em crimes relacionados a droga. E ai começa o melhor debate. E como foi ótimo o debate na cozinha, que levou Prady a adiar o debate real, por que ele estava claramente perdendo.

Só que fiquei com pena da Ramona quando o Peter terminou tudo com ela? Só eu que pensei: Amiga, você sabia que ele era casado, além do mais você não viu tudo que ele aprontou com a Carrie? Sou dessas que nunca esquecem o que o ator fez na série passada. Acho que Peter foi bem oportunista, frio e calculista nessa parte final do episódio, abraçando a mulher do morto. 



Palmas para a cena final da série, Alicia maravilhosa falando que veio para ganhar. Mais uma semana de um episódio muito bom de The Good Wife. Alicia vai ganhar a eleição? Mais alguém acha que ela e o Cary emagreceram muito? 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top