Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S04E09E10: WESENREIN/TRIBUNAL
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Estou até agora relembrando estes dois episódios, toda tensão, vibração e expectativa pelo o que estava por vir. Fiquei até feliz de te...


Estou até agora relembrando estes dois episódios, toda tensão, vibração e expectativa pelo o que estava por vir. Fiquei até feliz de ter atrasado e visto os dois juntos, porque não sei se eu ia aguentar esperar uma semana para saber o que ia acontecer com o Monroe.

Primeiro, que mexer com o casal mais fofo de Grimm é o meio ideal de deixar todos nós, fãs, desesperados, e também querendo a cabeça de cada filho da mãe que compunha o Wesenrein. Acho que foi pouco o que fizeram com os idiotas encapuzados, porque eu teria feito pior!

Mas pelo menos Rosalee&Monroe estão salvos, vão para sua merecida lua de mel e sim, agora eu só me referirei aos dois em conjunto!


Neste ponto a gente tem que reconhecer como Grimm entregou um bom roteiro. A história foi gradualmente sendo construída, primeiro com as ameaças, depois o símbolo Wolfsangel em fogo, as pessoas mascaradas. A trama foi tão sutil que no início a gente achava que não ia dar em nada. Até tudo começar a ficar cada vez mais sério. E culminar com o sequestro do Monroe, transformando esta trama na história principal de dois episódios.

Foi de partir o coração ver nosso personagem favorito apanhando, sendo torturado por causa da coisa mais fofa da série: seu relacionamento com a Rosalee. Aliás, a intenção de atingir exatamente o casal mais adorado de Grimm foi o tempero essencial para potencializar o ódio contra o Wesenrein. Não tinha como não querer a cabeça de cada idiota encapuzado.


Claro que a gente sabia que Monroe não ia morrer, mas a tensão para descobrir onde ele estava ficou me corroendo durante os dois episódios. Nunca senti tanta raiva de Nick, por escolher agir como policial e não como Grimm.

A vontade que dava era entrar na cena, falar para o Nick sentar ali no cantinho (junto com a Cláudia) e mostrar como se tira informações de wesens filhos da mãe preconceituosos. Porque sério, se o Nick tivesse ligado o modo badass mais cedo, a gente tinha recuperado o Monroe bem antes.

Entendo que a escolha do roteiro foi proposital, para construir história para o episódio duplo. Mas mesmo assim me irritou. Eu estava com tanta raiva de todos, com tanta vontade de salvar o Monroe, que eu fiquei igual a Rosalee no pesadelo da Juliette.

Mas sabe o que achei mais interessante no julgamento realizado pelo tribunal do Wesenrein? A clara analogia feita ao sistema nazista. As cores, o símbolo, a escolha das palavras do acusador. Tudo remetia à cultura nazista e ao racismo que estava sendo ali cultuado.


A gente sabe que Grimm tem um certo fascínio em abordar esta temática, já que o próprio Hitler, aqui na série, ter sido um wesen e possuído as tais moedas poderosas. Mas parece que a intenção ao invocar todos estes destalhes era aumentar a raiva e a tensão cercando o destino do Monroe. O que ia acontecer. A falta de piedade que eles estavam transbordando. Igual ocorreu no período nazista.

Mas enfim, no tocante a este plot, Grimm está de parabéns. Gostei de tudo, vibrei com tudo e também quis sair matando todo mundo que ousou machucar Monroe&Rosalee. E a melhor parte: ainda aconteceu mais coisa! Muito mais coisa.

Primeiro o Wu, que finalmente descobriu a verdade sobre o mundo wesen e parece estar um pouco obcecado demais com toda esta história. Se isso vai dar coisa boa ou mais problemas para Nick, só o tempo dirá.


Agora, a outra cereja do bolo foi Juliette! Até parece que os roteiristas leram minha review passada (-sqn), porque eles fizeram exatamente o que eu estava ansiando. Transformaram a personagem em uma autêntica hexenbiest. E pelo o que a Rosalee&Monroe falou, ela se tornou o tipo mais letal.

Não só ela anda sonhando em matar gente próxima a ela, como ela arrancou o cérebro do Jonah com seus poderes, surpreendendo a todos. Acho que agora a personagem vai melhorar demais, perdendo um pouco o ar indefeso e bobinho que ela tinha.


Juliette finalmente tem uma chance de crescer na trama, deixando de ser apenas a namorada do Nick, mas tornando-se uma parte essencial da história. Não só estou muito ansiosa para Nick descobrir esta história toda, como também quero ver como será a vida de Juliette agora. Ela continuará a mesma pessoa? Ou virará uma autêntica bitch?

Aliás, mal posso esperar para Adalind descobrir o que a Juliette se transformou! Vai ser épico este momento. Mal consigo me conter diante de tanta empolgação pensando nos vários cenários e possibilidades que este arco abriu para Grimm.

Mas enfim, estou muito contente com a série. Não só o roteiro tem apresentado cada vez mais qualidade, como o procedural tem sido bastante desenvolvido, dando ao povo o que a gente quer ver! Quais são suas apostas para os próximos episódios?


Obs: Gente, infelizmente irei me afastar do Diário de Seriador por um tempo. Juntou problemas de saúde com trabalho e estudos, então tirarei um tempo pessoal para cuidar de tudo. Ainda não sei se alguém irá me substituir aqui, mas espero que vocês tenham gostado das reviews. Obrigada por cada um que passou por aqui para dar uma lida nas minhas divagações. Logo logo estou de volta para comentar os bafões de Grimm de novo. Até mais!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top