Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S16E10 - FORGIVING ROLLINS
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Já sabíamos, de temporadas e episódio anteriores, que em Atlanta era uma espécie de Clube do Bolinha e que algo aconteceu lá para que Am...

Já sabíamos, de temporadas e episódio anteriores, que em Atlanta era uma espécie de Clube do Bolinha e que algo aconteceu lá para que Amanda pedisse transferência para SVU de NY e foi nesse episódio que o motivo foi revelado.

Sempre que em algum episódio de qualquer série como por exemplo Grey’s Anatomy, Chicago PD, entre outras, envolvem alguns dos personagens principais ficamos um pouco mais emocionados e tensos, e da forma que tudo foi conduzido nesse episódio não podia ser diferente.

Depois de quase um mês sem nenhum episódio a série voltou basicamente do ponto onde parou. Voltou falando do estuprador serial do episódio passado numa conferência policial onde as unidades de Atlanta e New York estavam juntas comentando sobre a parceria entre eles para pegarem o responsável. Nessa conferencia vimos as duas unidades interagindo entre si e vemos personagens já conhecidos como o ex capitão da Rollins o Sam Reynolds, o Deputy Chief de Atlanta Charles Patton e a detetive Reese Taylor.


O caso desse episódio gira em torno do ataque da detetive Reese Taylor que é encontrada inconsciente no seu quarto de hotel e quando a unidade vai investigar descobre que o acusado é o Deputy Chief Patton. Rollins ao descobrir quem é o suspeito fica um pouco abalada e já levantamos a suspeita que já tínhamos que algo semelhante aconteceu com ela.

Depois das investigações Rollins decide contar o que realmente aconteceu com ela para que pudesse, de alguma forma, ajudar no julgamento. Rollins conta ao Barba que na época em que ela trabalhava como detetive em Atlanta as coisas eram difíceis para ela pelo fato de ser mulher e que sempre tentava fazer seu serviço com a maior eficiência. Um certo dia ela descobre que sua irmã (sempre ela né? rss) foi acusada de alguns crimes e que o Chief Patton disse que ajudaria a sumir com as acusações em troca de favores sexuais. Claro que além disso e o fato de que todos na unidade em que Rollins trabalhava a via como uma pessoas "fácil" fizeram com que ela pedisse transferência da unidade.

É igual Rollins disse “depois de um tempo é como se não tivesse acontecido.”, e como ela conviveu com isso por muito tempo para ela passou e remexer nesses assuntos do passado perturbou ela . Para um profissional que trabalha com vitimas de ataques sexuais é fácil falar para a pessoas enfrentar o que aconteceu com ela, mas até quando não é com você que acontece isso é fácil falar e fazer alguma coisa e foi isso que acontece com Rollins. Na cena onde Benson e Rollins estão conversando, Rollins diz que o que aconteceu foi de uma certa forma culpa dela e ela que se colocou naquela situação, típico pensamento de uma vitima pensar sempre que tudo o que ocorreu foi culpa delas e não é assim que funciona.


E não é só Mariska Hargitay com sua Olivia Benson que dá um show de atuação na série, Kelli Giddish também não fica de fora nessa. Sempre em que um episódio é focado na personagem Amanda Rollins da para notar certas expressões que a atriz impõe na personagem e junto com um roteiro bem escrito tudo fica ótimo. Gosto desse episódio, pois da mais dramaticidade na série.

A parte do julgamento vimos que Patton estava sempre de uma forma tranquila, pois achava que com a sua posição profissional e com o apoio que ele tem da sua unidade tudo ia dar certo e que iria desacreditar todo o depoimento da detetive Taylor. Inicialmente tudo estava correndo bem, mas após Barba menciona o envolvimento dele com a Rollins, Patton começa a passar mal e o julgamento é adiado e já sabendo que não ia dar certo Patton e seu advogado propõe um acordo.

Achei o episódio interessante de se ver e o ponto alto foi mesmo a revelação por parte da Rollins. Vamos ver como agora ela e as pessoas ao seu redor irão reagir a tudo isso. Ainda falta muitos episódio para a Season Finale, mas já da para notar que essa temporada da série está sendo bastante coerente e sólida.

PS: Não vou falar de novo desse dilema entre Amaro e Carisi, por quê né;

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top