Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S01E11: BAITFISH
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
"Isso não vai acontecer. Não na minha cidade." - Dwayne Pride Baitfish veio para mostrar o motivo de NCIS: New Orle...
"Isso não vai acontecer. Não na minha cidade." - Dwayne Pride

Baitfish veio para mostrar o motivo de NCIS: New Orleans ter uma audiência tão boa. Depois de Master of Horror, esse se tornou meu episódio preferido. O motivo? Um bom plot para ser desenvolvido depois.

Durante o baile de gala em honra à Marinha, uma bomba explode, matando duas pessoas e deixando várias feridas. Seria um caso normal se Orion, o namorado da filha de Pride, não tivesse ficado ferido pela explosão. Foi feita uma estimativa inicial de onde a bomba poderia estar, porém só mais tarde foi confirmada com exatidão não só o local, mas para quem aquela bomba estava destinada: Dwayne Cassius Pride.


Com o coração divido entre resolver o caso e ficar junto de Laurel no hospital, King conta com o apoio incondicional de sua equipe, principalmente de Lasalle, que acabou tomando todas as dores do chefe. Só não gostei muito de ele pressionando tanto Pride para contar sobre um de seus informantes.

Após a análise dos fragmentos da bomba, King relacionou o caso com a apreensão de uma família de mafiosos, acontecida há mais ou menos 20 anos. Apesar de que cinco pessoas poderiam querer reestruturar o antigo sistema, apenas três foram apresentados no episódio: Sasha, Dante e Frank. Apesar de esperar que Sasha fosse tentar reerguer a máfia, me enganei completamente. E minhas primeiras suspeitas sobre a bomba também.

Enquanto Sasha tentava ajudar na investigação, por ter várias coisas em comum com Pride, Frank e Lasalle marcavam um encontro com Dante, que, por mais que fugisse, iria ser pego.  Mas isso só aconteceu após ele ter explodido uma bomba na casa de Paul Jenks, informante de King. E é sobre esse plot que estava falando no começo da review. Paul Jenks fugiu. O que vemos nos minutos finais é ele, em um quarto de motel, recebendo uma mala de dinheiro com um bilhete escrito “More Soon”. Já tenho minhas suposições de quem pode ser. Espero que eu esteja errada. Do contrário, seria muito óbvio. Agora a questão da bomba, já sabia quem era no momento em que Sebastian disse que o dispositivo era ativado por movimento.


Achei o Orion um amor, falando como a Laurel é linda. Minha esperança era que os roteiristas deixassem um pouco de drama para ele no episódio, mas que no final tudo desse certo, para manter o equilíbrio fofo na série. Minhas preces foram atendidas nesse caso.

E o que foi todas aquelas pessoas lindas e chiques no baile? Adorei o vestido da Brody, assim como o da Loretta. E King, Lasalle e Sebastian de smoking? Amáveis. Agora, melhor do que a Loretta procurando um parceiro de dança que consiga realmente acompanhar ela, impossível. Queria ter visto o Pride dançando com ela. Porque além de um ótimo cantor e músico, ele também deve ser um bom dançarino.

P.S.: Imagino Sebastian dançando todo tímido ou então fazendo alguns movimentos estranhos, que só ele conseguiria entender. Talvez a Abby ou o Eric, do NCIS: LA, consigam compreender também.
P.S.2: Abigail Borin no próximo episódio <3

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top