Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S01E12: THE ABYSS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “A verdade está lá fora, Pride. Só não achamos ela ainda.” – Abigail Borin Sei que não sou parâmetro para falar o quão bom o episódi...
 “A verdade está lá fora, Pride. Só não achamos ela ainda.” – Abigail Borin

Sei que não sou parâmetro para falar o quão bom o episódio dessa semana foi, mas The Abyss me surpreendeu bastante. Tanto na resolução do caso quanto sobre Christopher e seu irmão, Cade.

Logo no início do episódio vemos Abigal (diva) Borin interrogando um suspeito. Mas logo o CGIS recebe um chamado para investigar um barco que não respondia às comunicações. Ao entrar na embarcação, Borin descobre dois corpos, o que acaba fazendo com que ela peça assistência ao NCIS. Só que ainda havia outra vítima, desaparecida. A filha de um Almirante.  Quanto mais alta a patente do parente da vítima, mas difícil é a investigação, porque parece que a cobrança é maior. 


Após uma investigação, foi constatado que a própria filha do Almirante, Anna, poderia estar por trás do duplo homicídio, para roubar moedas de prata de um navio perdido. Moedas bem valiosas, segundo Sebastian. Porém a resolução do caso foi completamente diferente de todos as suspeitas mostradas ao longo do episódio. A Brody com o filho de Anna foi tão lindinho. E ela xingando o Lasalle por não soletrar as palavras para o menino não saber do que eles estavam falando também.  Além de, é claro, o Almirante ter deixado a postura de durão, dizendo o quão feliz estava por sua filha ter deixado um herdeiro.


O que tornou o episódio tão bom foi a química entre Borin e King. Os dois pareciam se conhecer desde que eram crianças, de tão fofos que são, quase completando as frases um do outro.  Além do fato de que eu adoro a Borin por ela ser uma agente excelente e uma mulher mais ainda. Por isso eu sou completamente a favor de uma série só para o CGIS. Sem contar que as referências de Arquivo X feitas por ela e Sebastian foram demais. 


Agora, Christopher. Meu tão amado Lasalle. Finalmente Cade foi encontrado, deixando evidente todos os problemas que Chris já havia dito há alguns episódios atrás. Depois da conversa que ele teve com Cade, para que ele aceitasse a ajuda e não fugisse mais, falando sobre como a mãe estava se sentindo pelo filho mais velho ter saído de casa e nunca ter voltado, tive vontade de abraçá-lo. É como eu já disse: Chris é aquele personagem que eu quero enrolar em um cobertor e proteger de todo o mal. Ver a expressão de decepcionado dele foi tão triste. Mas ainda bem que Cade resolveu aceitar a ajuda. Fico feliz que pelo menos uma das histórias foi resolvida, mesmo que temporariamente, de forma tranquila.

Como publiquei aqui no blog há alguns dias, NCIS: NewOrleans foi renovada para a segunda temporada. O que significa que mais episódios bons virão por aí. E espero que um final de temporada de tirar o fôlego.

P.S.: Se não me engano, não teremos episódio inédito pelas próximas duas semanas, por isso, não foi liberada uma promo.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top