Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S04E12: CONTROL-ALT-DELETE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Quase uma reunião entre velhas amigas! Gente, que episódio! Person of Interest possui um diferencial magnífico na hora de construir...

Quase uma reunião entre velhas amigas!

Gente, que episódio! Person of Interest possui um diferencial magnífico na hora de construir sua trama. Tudo é cuidadosamente elaborado, pensado e executado. Aqui não há saídas fáceis. Aqui as dúvidas, a ansiedade e o medo te consomem. E faz com que nós, fãs, quase tenhamos um ataque cardíaco até o próximo episódio.

Hoje tivemos um episódio centrado em um dos personagens mais enigmáticos da série: Controle. Foi muito interessante ver tudo pelo seu ponto de vista. Perceber como ela detesta sua nova Pesquisa. Como o Samaritano tem operado junto ao Governo. Como o filho da mãe desta IA tem realizado suas próprias operações. Como os EUA entregaram de bandeja o país nas mãos de um ser que possui interesses próprios. E como a Controle finalmente percebeu que tem algo de muito errado nesta história.


Mas ao mesmo tempo em que foi ótimo ver esta dinâmica e o reencontro da Root com a Controle, a busca pela Shaw também foi comovente. Graças a Deus que a dúvida ainda está aqui, forte. Com todo mundo lutando contra as possibilidades e acreditando no quanto a Sameen é badass e pode sair desta situação [menos o negativo do Harold].

Aliás, acho que agora vamos ganhar mais um reforço: Grice. O cara é estilo a Shaw e não é de hoje que desconfia da nova Pesquisa. Será que ele irá ajudar nosso time a recuperar Sameen? Será que depois ele integrará nossa amada equipe?


Enquanto isso, fomos apresentados a mais dois fatores extremamente preocupantes. Primeiro, aquele menino demoníaco que personifica o avatar do Samaritano, Gabriel. Sério que toda vez que ele aparece eu congelo toda. Parece até que eu vi fantasma.

Só que o fato deste menino me matar de medo não é a maior de minhas  preocupações. O Samaritano agora quer falar diretamente com o Presidente! Quanta ousadia! O que será que ele pretende? Porque a dominação mundial é um dos seus objetivos, ele mesmo disse à Root naquela conversa alguns episódios atrás.


Mas de qualquer forma isto não pode significar coisa boa. Segundo, o Samaritano está recrutando programadores e depois executando-os. O que isto significa? Será que ele está se auto atualizando, expandindo?

E sabe o que é pior? Senti que as coisas não estão para melhorar! O Samaritano não está dando nenhuma folga e isto está me consumindo!

O que vocês acham? Shaw está viva? O Samaritano é o maior filho da mãe que já passou por esta série? A Controle finalmente vai conseguir ver o que está acontecendo? Vai todo mundo sair vivo desta história?

#euacredito


Até mais!

Obs: Person of Interest volta com novo episódio dia 03/02.

Obs: Quão maravilhoso foi a Controle falando na abertura da série? É amor demais por tamanha perfeição e cuidado aos mínimos detalhes!

Melhores momentos:

"-Eu quebrei a bolsa de valores ontem.
-Bom para você. Me avise se decidir invadir Bagdá."

"-Qual é o fundamento que assegura serem bombas?
-Que o Samaritano nunca erra."

"-Odeio te interromper, Yasin.
Com o risco de ser repetitiva.... 
Fico feliz que conversamos."

"-Você cresceu sem mãe. E sofreu por isso. Bom, pelo menos a Julia tem uma mãe. Porque mesmo uma mãe que mata pessoas para viver é melhor do que nenhuma."

"-Porque todos ficam falando sobre a bolsa de valores? O que tudo isso tem a ver com a Shaw?
-Então você não sabe? O Samaritano quebrou a bolsa de valores."

"-Um tiroteio abaixo do centro da economia americana e você não sabe nada a respeito? Você foi excluída. E fizeram isso por uma razão. Quanto tempo até os seus chefes decidirem matar você?"

"-Mulher tola. Você não entende. Você não está no controle de nada. Você é apenas a equipe de limpeza, a faxineira.
-Falando de faxineiros. Eis que aparecem alguns.
-Você diz isso como se não estivéssemos esperando por eles."

"-Não sou o bandido aqui.
-E tenho certeza de que Tariq, Massoud e Osman eram extremistas inofensivos que falsificaram as vindas deles para os Estados Unidos com vistos de estudantes.
-Não, eles eram meus amigos. Talvez tenham nos escolhidos porque você pensaria isso. Pode considerar por um segundo a possibilidade de ter sido enganada?"

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top