Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SLEEPY HOLLOW - S02E12 E S02E13
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
O anjo do apocalipse e mais um filler . Ultimamente Sleepy Hollow tem apresentado episódios cansativos e que não agregariam em mais nad...
O anjo do apocalipse e mais um filler.

Ultimamente Sleepy Hollow tem apresentado episódios cansativos e que não agregariam em mais nada a história da série, coisa que até mesmo o presidente da FOX concorda, mas se levarmos pelo ponto de vista crítico, esses dois últimos episódios podem ser considerados bons?


Sim e não. Para "Paradise Lost", é um sim. Aqui, nós tivemos a adição de Orion, um personagem que tem tudo para vir com tudo, mas que infelizmente não foi sequer mencionado no episódio seguinte. Adorei o personagem Orion e vi muito potencial nele (até mesmo pela possibilidade de uma redenção), mas não aprovo de jeito nenhum a ideia de trazê-lo como vilão da segunda metade da temporada. Gente, quer dizer que o homem mal chega e já faz inimizade? Quando foi que Sleepy Hollow virou Ensino Médio?

Curti muito o fato do Cavaleiro da Morte estar mantido como prisioneiro, e também tenho que admitir que a luta entre ele e Orion foi esplêndida, mas não aprovo de jeito maneira esse mel todo que a Katrina fica jogando, lembra até aquela música de funk "ela senta na p*ca branca, ela senta na p*ca preta", mas nesse caso, ela quer a do bem e a do mal. Acompanhem a inutilidade de Katrina nos episódios seguintes.


E nem demorou muito. em "Pittura Infamante", Katrina estava bem mais do que avulsa. Alguns fãs da série podem vir me apedrejar porque nesse episódio Katrina usou magia e até ajudou a derrotar o carinha da semana, mas gente, reconhecer assim de cara que era tudo previsão da Abigail foi um pouco forçado demais não? Ichabod até entendo, porque ele é conhecido do mundo e tem memória fotográfica, mas Katrina foi algo revoltante. Se ela pode entrar e sair de mundos com essa facilidade, porque diabos ela não usou isso para escapar do purgatório? E não me venham com essa de que Moloch estava com a alma dela, porque se ele tivesse, teria alguma coisa de sangue/DNA envolvido (como Henry fez com Irving).


Falando em Irving, aparentemente Sleepy Hollow deu uma de The Walking Dead agora não é? Eu tenho tantas perguntas sobre a ressurreição de Irving que não sei nem por onde começar, mas escolhi apenas engolir em seco para tentar entender se isso fará sentido mais à frente. Abbie ficou meio apagada neste episódio, mas teve seu plot separado, investigando a volta de Irving e tudo mais, e claro, era óbvio que seria ela quem salvaria o dia das cagadas de Katrina, já tá ficando batido isso.

Em resumo, eu torço com todas as minhas forças para um twist nos próximos episódios, porque se continuar do jeito que está, vai ter um bocado de gente sendo colocado para dormir. Em cinco episódios, eles têm que dar um jeito de trazer Henry de volta, explicar o Irving, explorar o Orion, juntar Hawley e Jenny de vez e matar Katrina e aquela policial do cabrunco que só serviu para ser a enche-saco da temporada (tem vezes que ela irrita mais que a ruiva do Paraguai), ah e claro, arrumar alguém decente para o Ichabod que não acabe morrendo (como a moça que morreu no episódio 4).

Confira a promo do próximo episódio:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top