Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]: EMPIRE
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Esse é mais um daqueles posts pra tentar persuadir você a colocar mais uma série na sua grade. Mas sério, essa super vale à pena. Nã...


Esse é mais um daqueles posts pra tentar persuadir você a colocar mais uma série na sua grade. Mas sério, essa super vale à pena. Não vou fazer review da série porque assisti os 7 episódios exibidos até agora todos de uma vez e não vou lembrar do que aconteceu somente no piloto. Vou dar as impressões que tenho dessa série que está batendo recordes de audiência para a Fox: EMPIRE. Isso mesmo, EMPIRE. Ouviu falar nessa série já? Sim? Mas nunca tinha pensado em assistir, né? Pois é. Eu também. Nem sequer tinha cogitado em colocar na geladeira. Ainda bem que depois de ver tanta gente elogiando – sim, vou na onda dos amigos seriadores -, resolvi assistir (YAY).

A série conta a história do chefe do império musical de “Empire”, Lucious Lyon, que tem três filhos talentosos (cada um com seu talento) e Cookie, uma ex-mulher ex-presidiária que foi pra prisão ao invés dele por muitos anos, acaba de sair por bom comportamento no piloto e quer exigir sua parte na empresa (barraqueira daquelas! AMOO <3).

Sabe aquele glamour, aquele “bling”, aquele status de vida com grana, champagne e mulheres que os rappers e o mundo do hip-hop tanto exploram em suas músicas? Isso tudo tem em Empire. Toda aquela rixa, tiroteios e conspirações, também tem em Empire. Antes que você comece a julgar mal a série, mesmo que não goste desse ambiente do hip-hop, veja o pilot e o segundo episódio e tira suas próprias conclusões.

Nessa série temos muito drama, visto que os filhos de Lucious Lyon tentam impressionar o pai e se tornar o favorito para herdar todo o Império que o pai construiu com dinheiro oriundo de drogas (não esperava por isso, não é?). Inicialmente vemos que Jamal (que é meu favorito) não tem intenção nenhuma de herdar o trono, mas tem um talento extraordinário que é desprezado pelo pai por ser homossexual. Já o Hakeem, filho caçula é debochado, delinquente e que se acha demais, embora também seja impressionante nos palcos. O outro filho de Lucious, Andre, é bipolar e tem uma esposa controladora. Estes últimos, ambos tentando, orquestrando picuinhas, conquistar o trono de “Empire”. Isso ainda vai dar o que falar (E já deu até agora. Se quiser saber, veja os epis hahaha).



Então, não vou me estender mais porque não quero dar spoiler. Foi o suficiente pra te convencer a ver uns 2 episódios? Uns 3? Ou os 7? Acho que você deve dar uma chance a Empire, sério. Pra mim foi uma das melhores estreias.

P.S: Nessa série tem muitas participações especiais. Lembrei logo da Courtney Love. Mas no episódio 8 já sei que tem mais gente famosa (Mary J Blige, Jennifer Hudson, Snoop Dog) sentindo um gostinho desse “Império” de audiência.
P.S2: Detalhe: não é série totalmente musical. Mas as músicas são ótimas!
P.S3: Não vejo o tempo passar quando vejo essa série!

TRAILER DA SÉRIE PRA TE PERSUADIR AINDA MAIS:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top