Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] CONSTANTINE S01E013 - WAITING FOR THE MAN (E HELLBLAZER)
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
E a primeira temporada de Constantine chegou ao fim! Nessa sexta feira o episódio 13 de Constantine foi ao ar, sem nenhuma notícia de...

E a primeira temporada de Constantine chegou ao fim!

Nessa sexta feira o episódio 13 de Constantine foi ao ar, sem nenhuma notícia de renovação. Ao contrário do que eu imaginava "Waiting for the man" não teve a menor preocupação em fechar a trama e não fossem seus últimos dois minutos, nem se quer pareceria uma season finale.
Nesse episódio não tivemos fantasmas, demônios ou monstros ancestrais, pareceu até uma piada da série sobre seu cancelamento, o inimigo do episódio foi um homem "normal" (dentro de limites psicóticos) que praticava satanismo e matava garotas. E o policial Jim chama John e Zed para ajudarem no caso.
Fora ter que salvar uma garota de um psicopata satanista, John tem que se proteger, já que tem um preço pela sua cabeça e Papa Midnite parece bem interessado na proposta e manda um "Voodoo Zombie" para fazer o serviço.



Passei os quarenta minutos de episódio me perguntando se o desenrolar da história me surpreenderia de alguma forma, se a Brujeria estaria envolvida com algo, se de algum modo eu teria uma conclusão, mas ainda que assustadores e tensos esses quarenta minutos não passavam de "mais um episódio de Constantine" e a surpresa só vai acontecer nos últimos momentos com a revelação do líder da Brujeria.
Se esse foi o último episódio da história da série, seria um terrível desperdício! Está claro que a temporada termina como se ainda tivesse chance de retornar.
Mas se você, como eu, ainda tem esperanças de rever Matt Ryan com seu trench coat, exorcizando demônios e fumando até ter câncer, basicamente sendo o herói mais politicamente incorreto da atualidade, tenho uma boa notícia para você.


Mesmo sem confirmação, os boatos são de que a SyFy, emissora casa das séries mais nerds da TV e que raramente as cancela, exibiu interesse por Constantine e está em negociações com a NBC, a intenção da SyFy é comprar a série e mudar seu nome para Hellblazer, nome original da saga de John Contantine nos quadrinhos. Nada sobre manter o elenco, roteiristas ou até mesmo o formato da série foi confirmado, mas é quase certo de que se Constantine for para a SyFy Matt Ryan continua como protagonista da produção.
Agora nos resta torcer para que a NBC se interesse pela proposta da SyFy e venda Constantine, já que a emissora não tem interesse em renovar a série e a marca não teria muita utilidade para ela.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top