Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] CONSTANTINE S01E12 – ANGELS AND MINISTERS OF GRACE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Mesmo fora da lista de renovação da CBS, Constantine segue como se nada estivesse acontecendo. O risco de cancelamento é quase ofici...

Mesmo fora da lista de renovação da CBS, Constantine segue como se nada estivesse acontecendo.

O risco de cancelamento é quase oficial, a CBS liberou a lista de séries renovadas e como esperado Constantine não estava nela. Ainda que a SyFy tenha expressado interesse em comprar a série, que mudaria de nome na nova emissora, para Hellblazer, o destino de Constantine continua incerto.
Não só o destino da série está incerto, mas o de John também. A um episódio de seu encerramento (da temporada ou da série), o arco longo está longe de ser resolvido, em "Angels and ministers of grace", a "Brujeria" culpada pelas trevas remanescentes, foi apenas citada e, nada diretamente ligado a ela aconteceu.


O mapa que indica as atividades paranormais malignas, não funciona muito bem e a falta de casos deixa John extremamente entediado. Zed lida com problemas maiores que o tédio, ela tenta se distanciar de suas visões em uma das salas mágicas do moinho, mas John a chama para a batalha. Dessa vez não é o mapa que indica o caso e sim Manny, o anjo insiste em colocar John na luta e o faz investigar um caso de suposta overdose, que acaba sendo algo muito além disso. No hospital enquanto investiga o caso, Zed tem uma convulsão e descobre ter um tumor no cérebro. Por causa disso, em um momento de desespero, John prende Manny em uma forma humana.
O "monstro" da semana é um vilão secundário, sendo as perturbações dos protagonistas bem mais importantes, Zed descobre que o tumor é a provável causa das visões e fica em dúvida se deve operá-lo, John se sente culpado pela doença de Zed e Manny tem que lidar com seus sentimentos em sua forma humana.


Esse episódio, mesmo sem estar diretamente ligado com o arco longo, define de uma vez seus personagens, como se estivesse terminando de apresentar os seus soldados para a batalha, que TALVEZ aconteça na season finale (ou series finale, ninguém sabe). Já conhecemos o passado de Chas e Zed, depois desse episódio ela se mostra mais comprometida do que nunca com a causa. John pela primeira vez, lida com menos cinismo com seus sentimentos e demonstra sua preocupação por Zed. E Manny, depois da experiência como humano, parece ter evoluído muito como anjo.
Lembrando que no episódio passado, Ritchie já mostrou seu comprometimento com Constantine, me parece que esses últimos episódios tinha a intenção de nos provar que aqueles personagens juntos podem ganhar a batalha contra as trevas.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top