Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S13E10: QUAGMIRE'S MOM
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
O episódio dessa semana começa com a história de Justin, um homem metido a jovem. Para ser mais exata, já que você deve estar se pergun...

O episódio dessa semana começa com a história de Justin, um homem metido a jovem. Para ser mais exata, já que você deve estar se perguntando quem diabos é esse Justin, tudo começou quando Peter descobriu que seu primeiro nome é Justin, pois que acaba olhando na certidão de nascimento quando vai abrir uma conta no banco, já que o dinheiro, era até então, administrado por Lois, evidentemente. Antes disso, porém, vemos mais uma das tentativas de Peter de se livrar de Meg (pois é, os sentimentos do último episódio não duraram). 

Além de algumas referências como à Baba O'Riley, uma música do The Who, possuidora de um solo inicial extremamente longo e inapropriado para karaokês e ao filme Onde Vivem os Monstros de Spike Jonze, em que Peter parece ter encontrado o tal local onde os monstros estão e os pega de surpresa com vários tiros, a história do episódio acaba mudando de foco e se centra em Quagmire, logo depois de este ter participado de uma festa de Justin e conhecido uma garota.


Quagmire com uma garota, sério? Pois é, o problema é que ele comete o tão temível medo de se relacionar com uma garota menor de idade, e é preso imediatamente, e levado à julgamento. Após uma série de fracassos da defesa, Quagmire decide contar como ficou desse jeito que é: a culpa teria sido em parte de sua mãe ausente, que dava mais importância à outros homens do que ao filho. Apesar de todo este histórico, a mãe de Quagmire surge renovada e cristã, deixando para trás os velhos hábitos, aparentemente. 

Digo aparentemente, porque é somente usando de suas velhas táticas que ela consegue que a acusação seja retirada e Quagmire saia livre e, como Peter bem coloca, sem aprender nada com o episódio todo. 


Não precisamos nem comentar, mais lá vai, que Brian é o único a sair feliz com toda essa história de condenar Quagmire, já que se odeiam declaradamente. Se formos avaliar o episódio em comparação com a temporada toda, acredito que veremos ser este o mais fraco de todos. Isso porque a história de Quagmire foi muito superficial e previsível, talvez o que salvou em parte o episódio foi a história do Justin Peter Griffin, que também não levou a algo muito relevante, e também Stewie tentando adivinhar o que significa ter uma relação sexual com alguém ou Brian apoiando a mãe religiosa de Quagmire só para contrariá-lo. No geral, esse episódio deixou um pouco a desejar, visto que até então a temporada mantinha um ritmo bom. Entretanto, ainda temos muitos episódios por vir, e esperemos, melhores do que este. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top