Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S13E11: ENCYCLOPEDIA GRIFFIN
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Tudo começa quando o triciclo de Stewie – que por sinal ainda faltam nove parcelas para ser pago – é roubado e Peter decide virar u...

Tudo começa quando o triciclo de Stewie – que por sinal ainda faltam nove parcelas para ser pago – é roubado e Peter decide virar um detetive para solucionar casos de crianças. Com isso, e depois de Joe, Peter e Cleveland assistirem as intimidades de Quagmire, todos descobrem que Chris rouba brinquedos da vizinhança para construir uma boneca que faz de namorada. O principal é que o maior problema nem é Chris e seu namoro incomum, mas Lois ficar com ciúmes, já que Peter não faz por ela nem metade do que Chris faz por sua boneca. 

Ao contrário do episódio anterior, houve muitas referências à todos os tipos de coisas: aos filmes de Jet Li e os diálogos explicativos durante as lutas, que são totalmente desnecessários, à Aaron Hernandez e como é inapropriado ter um poster do jogador de futebol americano condenado, à Katherine Heigl e Kenny G, usados por Peter como máscaras para o momento íntimo com Lois, e um suposto nível secreto do jogo Donkey Kong, que é, no mínimo, macabro, já que envolve um homicídio culposo e um álibi entre os personagens, o que seria impossível em um jogo no estilo pular e desviar de obstáculos. 


Outros momentos foram aquele em que Chris posa como bombeiro em um calendário para sua namorada, que não termina muito bonito – na verdade me deu medo; Stewie bebendo café e irritando Brian, que acha inapropriado para um homem segurar a caneca com duas mãos – sério que Stewie irrita Brian mais uma vez?; a mensagem de voz criativa de Joe, uma música que faz Peter até mesmo esquecer para quem ligou - o que lembra muito também alguns toques chatos ou despertadores de celulares; e, por fim, o piquenique desastroso de Lois, Peter, Chris e Header, a boneca/namorada – realmente inacreditável. 


Enfim, o episódio trouxe muitas cenas divertidas e com certeza prendeu mais a atenção do que o episódio anterior, e, assim, deu uma equilibrada, sem contar que a história foi claramente mais original e chamativa, o que não impede que Lois e Peter terminem se acertando no final, apesar de que dessa vez, Peter não parece compreender exatamente o que Lois quer dizer sobre a relação de ambos, sem contar a nova namorada de Chris, que apesar de não ser uma boneca, ainda não parece ser o mais apropriado para um garoto. Enfim, episódio muito bom, com mais referências aos personagens e alfinetadas em algumas celebridades. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top