Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S01E13: THE WALKING DEAD E S01E14: CAREFUL WHAT YOU WISH FOR
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
Queria ter feito as reviews de cada episódio separadamente, mas senti que ficaria bem atrasada com isso. Peço desculpas pela demora, ma...

Queria ter feito as reviews de cada episódio separadamente, mas senti que ficaria bem atrasada com isso. Peço desculpas pela demora, mas sou uma pessoa que não consegue pensar direito quando tem um ouvido inflamado.

Para quem ainda tinha alguma dúvida se a série vale à pena ou não, esses dois últimos episódios foram a prova definitiva de que sim: NCIS NOLA foi uma excelente escolha, não só para a primeira temporada, mas também para a renovação. Apesar do fato de que algumas pessoas ainda se sentem incomodadas com o sotaque de alguns atores ou com a falta de destaque para outros, a audiência mostra que a série é mesmo boa e veio para ficar. Mas, vamos ao que interessa.

 "Você sabe, para quê deixar para amanhã o que você pode fazer hoje?" - Christopher Lasalle

Em “The Walking Dead” um Tenente Comandante, amigo de King, pede a ajuda da equipe para solucionar seu assassinato. E não, o pedido é feito por conversa, não por escrito. O fato é que o Doutor Gabriel possuía níveis de polônio em seu sangue, o que o mataria em alguns dias. E ele queria saber quem havia feito aquilo com ele. Novamente tivemos a brilhante participação de Diane Neal, como a genial Abigail Borin, que deixou em aberto o fato de poder ou não se juntar ao NCIS. É esperar para ver. (Mas ainda continuo com a ideia de uma série só para o CGIS).

Foi um episódio que faz pensar sobre tudo, basicamente. Mesmo isso já tendo acontecido de forma parecida no NCIS (S04E16 – Dead Man Walking, o emocionante episódio em que Ziva se apaixona pelo Tenente que está morrendo), Gabriel estava melhor do que o Tenente, saindo para correr com o irmão e até apostando corrida com um colega.  Só digo uma coisa: suspeitar de todo mundo não é algo errado. Às vezes é o que precisamos fazer. Foi bom ver que Lasalle ia se aventurar enquanto Brody aceitava o convite do doutor Douglas, porque pelo menos um casal tem que dar certo nessa série.

"Merri, para mim esse lugar é meu templo. E à todos que entram aqui são oferecidos consolo e proteção. E isso vale tanto para os mortos quanto os vivos." - Loretta Wade

E finalmente descobrimos sobre o passado de Brody. E minha teoria foi totalmente detonada. Para quem não sabe, a Zoe McLellan fez por volta de 60 episódios de JAG, série piloto de NCIS, como a P.O. Jennifer Coates. E Gibbs a interrogou durante Ice Queen (JAG – S08E20). Por isso achei que o “secreto” em que eles tinham trabalhado juntos era isso. Ela teve que mudar a identidade por algo que aconteceu. Mas não, foi bem diferente.

Durante seu período como agente a bordo do USS Moultrie, um P.O. fez uma bomba e se amarrou a ela. Brody seria capaz de pará-lo tranquilamente, porém pouco tempo antes ela havia perdido sua irmã gêmea, que havia olhos iguais aos do P.O. . E foi por isso que ela ficou congelada. Foi bom ver ela finalmente deixando isso ir.

Toda essa história de Brody foi desencadeada devido ao fato de que, enquanto protegia um Almirante, outro agente do NCIS foi morto bem próximo à Merri. Mas, antes de morrer, ele havia dito à ela que fez questão de voltar para casa para aquela missão. O que poderia parecer uma conspiração para matar o Almirante foi na verdade uma tentativa de ajudar um garoto doente. Foi um bom caso, no geral.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top