Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S06E14: SAYING GOODBYE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
E a storyline da Xerife Forbes chega ao fim... Ainda que sem explicação convincente, Liz Forbes não foi curada de seu câncer e e...


E a storyline da Xerife Forbes chega ao fim...

Ainda que sem explicação convincente, Liz Forbes não foi curada de seu câncer e esse episódio foi uma despedida para a personagem, mas não é só a xerife que deixa a série, Jeremy também teve sua despedida, menos emocional porém teoricamente tão definitiva quanto.
A algumas semanas já tinha sido anunciado que Jeremy estava deixando The Vampire Diaries definitivamente, mas ao final do episódio tive a impressão de que sua saída não foi tão definitiva assim e parece que em qualquer momento de falta de imaginação, o pequeno Gilbert pode retornar para Mystic Falls. Particularmente espero que isso demore muito, afinal Jeremy já não vem rendendo muito, fazem umas três temporadas.


Mesmo com sua despedida anunciada, Jeremy não é o centro do episódio e, ainda que insistam na storyline inútil de Enzo (até se esforçaram um pouco mais para fazê-la interessante, mas..), "Saying Goodbye" foi o episódio da Liz. A xerife está organizando os últimos detalhes para entregar seu distintos e resolve rever alguns antigos casos que não foram fechados. Com a ajuda de Damon ela consegue resolver a maioria, já que ele foi o culpado, mas o acidente que envolvia os pais de Elena precisou de um pouco mais de atenção. 
Reunir Damon e Liz nesse episódio, foi a jogada mais acertada desde a volta da série, ainda que Caroline merecesse passar esses últimos momentos com a mãe, Liz Forbes precisava deixar ao público uma boa memória de sua personagem e ter a controladora Caroline ao seu lado atrapalharia isso.


É claro que Damon e Liz buscam uma explicação sobrenatural para o acidente, mas tudo não passa de uma metáfora para a doença da Xerife, mesmo vivendo na atribulada Mystic Falls ela, assim como os pais de Elena, foi vítima de uma vida e uma morte ordinária.
As comparações não acabam ai, os momentos que Damon passa com Liz o remete a morte de sua própria mãe e dessa vez ele tenta fazer tudo diferente e ficar ao lado de sua amiga até o fim.
Enquanto isso Caroline e Stefan estão arrumando a cabana para Liz passar seus últimos dias, sem imaginar que ela nem chegaria a ver a surpresa. Mas a Xerife não era o ponto principal das sequências na cabana e as diversas situações constrangedoras entre os dois, muitas vezes ridiculamente forçadas, levaram ao óbvio "Steroline", ainda que todos esperassem por isso, esse não pareceu o momento certo, já que a morte de Liz assombrando o episódio "apagou" um pouco o momento.


Se nem mesmo o beijo de Caroline e Stefan não desfez a tensão do episódio, é inevitável que a história entre Enzo, Matt e Sarah não tenha rendido muito e mesmo que de alguma forma isso tenha interferido no destino de Jer, poderíamos muito bem passar o episódio sem eles.
Falando em Jer, Elena resolve passar um tempo com irmão, antes de deixá-lo ir para a "escola de artes" e depois de 14  episódios, talvez esse tenha sido o momento mais legal da Elena e do Jeremy, pena que tenha demorado tanto para acontecer.
Agora nos resta esperar que o novo Xerife da cidade cause conflitos mais interessantes do que o que tivemos até agora. E ainda podemos esperar MUITO de Bonnie e Kai que fizeram MUITA falta nesse episódio.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top