Comentários
Roccos Roccos Author
Title: GLEE - O FIM DE UM MARCO
Author: Roccos
Rating 5 of 5 Des:
Decidi escrever um texto sobre Glee pois acredito que, assim como foi pra mim, essa série marcou muitas pessoas. Então, dê play na músi...


Decidi escrever um texto sobre Glee pois acredito que, assim como foi pra mim, essa série marcou muitas pessoas. Então, dê play na música abaixo, ajuste o volume, deem as mãos e vamos lá. 


Glee foi um marco para a TV mundial, e digo mundial pois a TV americana realmente tem esse efeito, e trouxe, lá em 2009, um novo olhar para o mundo. Uma série toda trabalhada nas minorias que até o momento não tinham voz nenhuma e que ensinou a todos que elas não são realmente minorias, pois não existe uma única diferença entre cada um de nós. Cada pessoa é única, e é isso que nos torna iguais. 

Foi Glee que também abriu as portas da TV para seriados musicais. Antes dela, haviam algumas minisséries, como a britânica Blackpool, mas foi Glee que nos trouxe a ideia de uma série musical de uma forma tão única e inovadora. Foi Glee que deu o pontapé inicial para outras séries musicais como Smash, Nashville e Empire. 


A internet foi uma das grandes ferramentas que ajudaram a série a se tornar tão conhecida, afinal, quem nunca entrou numa comunidade do orkut atrás de uma música da série? Ou quem nunca foi no youtube rever aquela performance especial? Isso tudo sem falarmos dos singles vendidos da série, foram recordes e mais recordes. 

Muita gente abandonou a série, por que ela realmente se perdeu, mas não foi isso que a fez parar. Glee surgiu em um momento em que os paradigmas sociais realmente começaram a mudar (finalmente) e a série causou todo um alvoroço, porém com o tempo esse diferencial da série foi se perdendo e, afirmo, Glee já havia cumprido com o seu objetivo. O objetivo de abrir os olhos da sociedade para os excluídos e mudar, ou pelo menos colocar em pauta, alguns preconceitos que existem em nossa sociedade. 

Glee ensinou que estamos certos em ser diferentes, seja por qualquer motivo, e que não devemos nos esconder por isso. Sempre devemos acreditar em nós mesmos e sermos confiantes, não importa o que os outros digam! 

O Seriado trouxe, acima de tudo, o respeito que devemos ter para com os outros e também o autorrespeito que devemos ter com nós mesmos. Não importa se você assistia ou não, você sabe o que a série prega e sabe que está certo, queira você ou não. 


Gostaria de dar destaque para a vilã da série, Sue Silvester, que representava os problemas que enfrentamos no dia-a-dia e as vezes realmente não temos como resolvê-los, e, por isso, devemos bolar um jeito de contorná-lo e não ficarmos parados e desistirmos. Sue nos mostrou que devemos sempre nos manter otimistas e sermos perseverantes se realmente queremos atingir nossos objetivos. Nas próprias palavras de Jane Lynch para um fã: “Diga sim para tudo menos pornô e sempre esteja no momento, pois o momento é tudo o que você tem”. 



Como me falaram um dia: “Mas também Glee tem de tudo, é pessoa com TOC, deficiente, gorda, gay, nariguda, judia, cristã, complexada, tímida, grávida, com desordem alimentar e etc”. Pois é, Glee foi isso, e é exatamente essa a razão de ter sido um marco não só na TV, mas também na vida de muitos jovens que conseguiram, por meio do seriado, se conhecerem e se aceitarem melhor. 

Outra coisa sempre foi destaque em Glee, foram as amizades. Vimos que, por mais que queiramos, estarmos sozinhos nunca é a solução. Estar com amigos, ter o seu apoio, e também apoiá-los, é o que torna o sentimento de amizade verdadeiro. Você se importar com a pessoa assim como se importa com você mesmo é o que aprendemos ao longo desses seis anos juntos. Claro que existem brigas e desentendimentos, mas na verdadeira amizade isso acontece, porém o sentimento real sempre é mais forte e os amigos acabam sempre juntos. 


Glee era uma série de comédia diferente, ela tinha mesmo momentos muito engraçados, mas essa comédia nos conectou tanto com os personagens que existiram tantos momentos de drama quanto de comédia. Todos passamos por rompimentos (vai dizer que não chorou com The Scientist?), perdas físicas e emocionais, brigas e outros, e obviamente sofremos junto aos personagens, assim como também choramos de alegria em alguns momentos. 

E agora, só pra finalizar, o último tópico mas não menos importante: Música. Glee trouxe a todos nós ótimas versões de músicas antigas e novas, assim como nos apresentou músicas que até então eram desconhecidas para nós e conhecidas por nossos pais e avós, mas que passaram a ser nossas favoritas depois de apresentadas na série. E não podemos esquecer dos musicais, afinal, a série é um musical e não podia deixar de fazer cover das músicas dos mais famosos musicais da broadway e do cinema, e assim o fizeram de uma forma fantástica, apresentando ao mundo antigos sucessos dos palcos e das telas.

Glee acabou mas com certeza sempre estará em nossas lembranças como uma das séries que mais marcou. Adeus Glee.

Glee
13/09/09 - 20/03/15


Reações:

Sobre o Autor

 
Top