Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD: S02E11 - AFTERSHOCKS
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Depois de uma mid season acelerada e surpreendente, "Aftershocks" vem dividindo opiniões. Agents of Shield, foi a série q...

Depois de uma mid season acelerada e surpreendente, "Aftershocks" vem dividindo opiniões.

Agents of Shield, foi a série que mais cresceu nesses últimos dois anos, não houve evolução mais visível na TV americana e isso abriu espaço para outras apostas da Marvel na TV e Netflix, como Agent Carter e Demolidor.
A sua frustrante  temporada de estreia foi perdendo lugar para excelentes episódios na segunda temporada da série. E sua Mid Season Finale foi um verdadeiro divisor de águas, vindo depois de anúncios importantes da Marvel no Cinema, agora Agents of Shield é uma porta de entrada para novos fãs entenderem ainda melhor esse universo que só está expandindo.
"Aftershocks" faz jus ao nome e depois do chocante episódio anterior a série retorna mais calma, apenas desenvolvendo melhor sua trama.


Para quem ficou longe do universo geek nessas férias, a Mid Season finale comprovou a teoria de que Skye seria a Quake, trazendo de vez o universo dos Inumanos para a TV.
O episódio 11 começa com Skye em quarentena, onde ninguém desconfia que ela foi o motivo do terremoto, enquanto May, Phil e Bobbi se dividem em diálogos com Skye, Simmons está estudando o templo, para depois destruí-lo, durante a pesquisa com a equipe Raina finalmente aparece e mata alguns dos agentes que trabalham com Simmons.
Demora um pouco até que finalmente possamos ver o visual completo de Raina, mas toda a espera valeu a pena. Diferente de Skye, Raina foi completamente modificada por seus poderes e o mais interessante foi ver a reviravolta da personagem, que sonhava com a divindade de seus poderes inumanos.
Falando em nisso, aquela cena inicial com um local de treinamento para inumanos, nos lembra, ATÉ demais, uma obra da Marvel que atualmente está com a Fox, naqueles minutos pensei que estava vendo o Noturno em uma cena do X-men... será intencional? Será que os Mutantes se tornaram INUMANOS no universo Marvel, só para evitar problemas com a Fox? Ou talvez eu esteja indo um pouco longe demais... só o tempo dirá. (Lembrando que nos filmes, Mercúrio e Wanda são chamados de "Milagres").


Ainda nas teorias, Bobbi e Mack continuam a pesquisar a sala de Phil e aumentam nossa curiosidade sobre a tal caixa que o agente guarda em sua sala. Essa relação entre Mack e Bobbi me fez pensar que possamos estar presenciando o crescimento de uma nova agência na série, me parece que a S.T.R.I.K.E, uma agência que luta contra forças alienígenas, pode aparecer em breve. As discussões nesse episódio e a reação de alguns agentes sobre sangue alienígena, sem falar do ódio da Simmons sobre o assunto, me parecem pequenas pistas, mas como já disse, é apenas uma teoria.
Por mais que o episódio tenha tentado, as sequências de ação e o conflito com agentes específicos da HYDRA, não ficaram bem explicadas e até eu que entendo um pouquinho desse universo dos quadrinhos, não entendi muito bem o porque de eliminar esses membros específicos da HYDRA.
Já que a ação não funcionou, foram os bons diálogos que levaram o episódio, a discussão que reunia todos os agentes em volta da morte de Trip, o ódio que Phil expressa sobre a Hydra em uma conversa com a Skye, a culpa que ela sente pela morte do amigo, o desprezo de Simmons pelo seu próprio trabalho e o desespero de Fitz que não parece estar recuperando seu cérebro. Nesse episódio todos estão funcionando no limite.


O diálogo de Skye com Fitz talvez seja um dos mais fortes, não só porque Fitz é o meu personagem preferido, mas é LINDO vê-los se superar, enquanto ele mesmo com tantos conflitos internos mostra sua genialidade, Skye semontra o descontrole que tem sobre seus poderes.
Espero que Agents Of Shield não se prenda por muito tempo com essa stolyne dos inumanos, mas desejo que eles realmente aproveitam essa chance que a Marvel deu de utilizar algo tão forte dos quadrinhos  na TV.

PS: TEREMOS LADY SITH NO PRÓXIMO EP!!!!!!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top