Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD: S02E13 - ONE OF US
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Nessa semana Agents teve uma queda considerável... Depois do excelente episódio da semana passada que trazia Jaimie Alexander, como ...

Nessa semana Agents teve uma queda considerável...

Depois do excelente episódio da semana passada que trazia Jaimie Alexander, como Lady Sif, novamente para a série, 'Ofe of Us', mas parecia saído diretamente de um cartoon qualquer de super herói dos anos 80/90.
Cal, o pai de Skye resolve reunir alguns super vilões para a sua versão distorcida e com membros a menos do sexteto sinistro da DC. Dentre super inteligência, força e unhas (?), o único membro que realmente poderia representar uma ameaça válida contra a SHIELD é Angar.


Saído diretamente do lado obscuro e esquecido do universo da Marvel Comics, Angar é um super vilão, que possui uma espécie de grito super-sônico. Ainda que muito bem interpretado por Jeff Daniel Phillips e com algumas referências ao Hannibal, Angar perdeu espaço de tela para personagens muito menos interessantes que ele e o grande show do novo vilão deixou a desejar. Mas nada que não possa ser melhorado nos próximos episódios.
Enquanto Phil concentra sua missão a impedir Cal de seu plano maligno de... bem... falar na rádio da escola? Temos problemas de verdade para nos preocupar dentro do Bus. Acontece que um dos melhores psicólogos da SHIELD é o EX marido de May, que deixou a agência a muito tempo, com a situação de Skye, depois de uma longa conversa com sua EX, Andrew resolve ajudá-la.


Como Skye disse, ela cresceu no sistema e realmente odeia psicólogos, mas a relação de Andrew com May, deixa Skye curiosa e ela acaba colaborando.
No episódio passado, vimos que Skye tem problemas em controlar seus poderes e está cada vez mais difícil ser aceita na agência. Em "One Of Us", ela está realmente esperançosa de que pode voltar para a ação, mas enquanto ela divide seu otimismo com Andrew, conversas entre os agentes mostram que é praticamente impossível para ela continuar na SHIELD.
Para quem está familiarizado com a Quake nos quadrinhos, já sabe que ela é a única agente depois de Fury, a acalçar o nível 10 dentro da SHIELD. Mas ao que tudo indica, demorará muito para que isso acontecendo, podemos até esperar que Skye se junte com os outros inumanos.
Mack e Bobbi, estão tentando resolver o "caso Hunter", que está preso e mais desconfiado do que nunca das ações dos dois. E é ao final do episódio que temos uma das maiores revelações da temporada, ainda que fragmentada.

ESPAÇO PARA TEORIA (ALERTA DE SPOILER)

A algumas reviews atrás, logo no começo dessa misteriosa relação entre Mack e Bobbi, havia dito que talvez estivéssemos presenciando o nascimento da STRIKE, uma outra agência com mais ou mesmo os mesmo objetivos da SHIELD, porém sem a HYDRA.  Nos momentos finais de "One Of Us", Mack diz para Hunter que ele e Bobbi estão trabalhando para a "Real SHIELD" (A Veradeira Shield) e somos surpreendidos com o clássico brasão da SHIELD com duas estrelas a menos.
Esse acontecimento aumentou o meu leque de opções, existem outras agências dentro do universo Marvel que podem ganhar espaço nessa temporada e AINDA ter ligação com Vingadores, como a SWORD, HAMER ou a minha teoria preferida pode estar acontecendo, talvez Mack e Bobbi estejam trabalhando para a Maria Hills, o que conectaria tudo com Capitão América - O Soldado Invernal e Vingadores - A Era de Utron.

(FIM DO SPOILER)

Mesmo que "One Of Us" tenha sido um tanto frustrante, é o que vem à frente que realmente me faz continuar assistindo essa série!


Reações:

Sobre o Autor

 
Top