Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S12E16: BLAST FROM THE PAST
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 "Eu odeio computadores." - Leroy Jethro Gibbs Se tem uma coisa que sempre gostei em séries de investigação, são as missõe...
 "Eu odeio computadores." - Leroy Jethro Gibbs

Se tem uma coisa que sempre gostei em séries de investigação, são as missões infiltradas. Essas e as tocaias sempre garantem boas risadas para a série. E Blast From The Past tratou justamente sobre o mundo dos infiltrados.

A polícia encontra um civil e chama o NCIS. Nada a ver com a marinha. Porém o homem trazia consigo um aviso de que, se qualquer coisa acontecesse, era para ligar para o NIS. Acontece que a identidade do homem, Leland Spears era, na verdade, uma antiga identidade usada por Gibbs vinte anos antes, durante missões para o NIS. Na época o outro agente que trabalhava com ele, também conhecido como Edgar Bron, era Mike Franks. E até uma identidade da Jenny Shepard também estava envolvida.


O novo Leland estava usando tudo o que o disfarce cobria para levar nitreto de gálio para seu país de origem, a Sérvia. Ele é um composto perigoso usado para “clarear” LEDs, sendo usado em TVs de plasma, celulares. Além de ser usado nos radares, anti-radares e aplicações em mísseis. E o melhor é que essas informações não foram dadas pela Abby, mas sim por Gibbs, que prefiro deixar para comentar no final da review.

Adorei o caso. Foi bom ver que, mesmo com total confiança de que todas as identidades já usadas por agentes estão desativadas, elas ressurgem e trazem um grande problema. Outra coisa que adorei no episódio foi a volta do Tom. Muita gente não gosta dele ou não acha que teve tempo para gostar dele, afinal ele foi diretor por 2 temporadas e não aparecia muito. Mas sempre gostei dele. E ter ele de volta, pelo menos por um episódio, foi muito bom. Foi tipo quando o AJ apareceu para defender o Gibbs em Damned If You Do (S10E24), que também tem a participação do Tom (Só não me recordo se foi flashback ou não. Eu realmente preciso rever a décima temporada).

Ah, e o fato de Bishop querer saber como seria participar de uma missão infiltrada, principalmente por ser casada com o Adorable Jake, me deixou animada. Será que veremos uma Ellie sendo outra pessoa, assim como Tony DiNardo, durante a quarta temporada? Sério, sempre que vejo algum episódio em que ele está disfarçado, não consigo me conter e reclamo da bela criatividade da Jenny. Poderia ter trocado o sobrenome para algo diferente, não tão... Tony.


Agora, o que foi Gibbs como o IT Guy? Ou como ele insistia em dizer: técnico em computadores. Algo que demoraria uma hora no máximo virou quatro horas, imagino que pelo fato de McGee falar mais coisas incompreensíveis do que Gibbs de fato fazê-las. Mas aprovei totalmente os óculos. E as caras que McGee fazia quando o chefe não o ouvia e conversava com o segurança eram impagáveis.

Acho que Gibbs colocou McGee como doente justamente por todas as palavras difíceis que ele disse. Devia fazer igual a ele e o Langer: cada vez que usar uma palavra difícil, paga acho que $2,70. Mas, enfim. Se fosse eu no lugar do McGee, iria aproveitar para tirar um cochilo. Só acho. Porque se caso o suspeito aparecesse no hospital, a Bishop estava perto da porta ela entraria e o acordaria. Porém o ponto alto das cenas do hospital foram, isso não é só minha opinião, DiNozzo e Gibbs como médicos. Dá para ver o Mark Harmon como médico em Chicago Hope, série na qual ele trabalhou junto com a Lauren Holly (Jenny Shepard) e com o amável Rocky Carroll (Leon Vance, do qual eu senti falta durante esse episódio).

Mesmo sem toda a história do Sergei, achei o episódio muito bom. É claro que não devo ser a única que suspeitou, mas acho que eles andam mencionando muito o passado durante essa temporada. Tem muita Kate, Jenny e Mike Franks sendo ditos durante os episódios. Será que algo na season finale terá a ver com isso também ou é só mais um palpite que errarei? O que nos resta é esperar.

P.S.: Saudades Jimmy Palmer =/
P.S.2: Adorei Abby como o macacão azul do NIS!
P.S.3: O próximo episódio só sai no dia 10/03. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top