Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S06E017: A BIRD IN A GILDED CAGE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Querer que a Caroline fique desligada para sempre é pedir muito? Não é todo episódio de TVD que começa com uma música de uma das min...

Querer que a Caroline fique desligada para sempre é pedir muito?

Não é todo episódio de TVD que começa com uma música de uma das minhas bandas preferidas, mas já é a segunda vez nessa temporada, a alguns episódios atrás ouvimos Jack White e nessa semana, nada mais nada menos que "OK GO", isso tem alguma importância prática para a a review? NÃO! Mas eu precisava que mais pessoas compartilhassem dessa informação.
Mas vamos ao que interessa, episódio passado, Caroline convenceu Stefan a desligar sua humanidade e nos últimos segundos do episódio os dois dividem drinks sem ressentimentos.
Você deve estar pensando "NÃO AGUENTO MAIS VER O STEFAN DESLIGADO" e acredite, você não está sozinho, a falta de criatividade nessas últimas temporadas tem colocado seus personagens em ciclos eternos de narrativas repetidas, mas acreditem em mim quando eu falo, Stefan está bem melhor assim e não posso dizer o contrário de Caroline.


Elena sempre foi o centro das atenções, ela sempre sofreu mais que os outros, mesmo que a Bonnie já tenha morrido pela quinquagésima vez, que Stefan tenha matado metade de Mystic Falls, ou Jeremy tenha perdido sua namorada de número 20, a série sempre girou em torno da Elena, no começo ela era a trama central e eu aceitava isso, mas com o tempo melhores personagens começaram a surgir e já estava mais do que na hora de deixar Elena um pouco de lado.
Demoram 4 temporadas, mas minhas preces foram ouvidas! Finalmente temos uma Storyline que não gira em torno da mais recente vampira Gilbert, agora temos uma versão badass da Bonnie, que além de estar praticando magia a todo o vapor, está melhorando na arte de planejar vinganças. Essa nova fase, me faz ver que finalmente os roteiristas se preocuparam com desenvolvimento de outros personagens.


Em "A bird in a Gilded Cage", Damon, Elena, Bonnie e Kai vão para a prisão de 1903 buscar Lilly Salvatore, a última esperança para religar a humanidade de Stefan, o problema é que Lilly não está sozinha nesse mundo e ela pretende levar sua "família" de vampiros de volta para o  futuro (mas sem usar um Delorean). Enquanto Elena vê fotos de crianças e confunde seu atual namorado com seu EX, Bonnie está mais ocupada colocando sua vingança em prática, e posso dizer uma coisa? Se pudesse aplaudiria em pé!
Mas é em 2015 que a ação acontece, depois de ter sido obrigado a desligar a humanidade, Stefan resolveu forçar Caroline a abraçar seu lado ripper, para  isso ele faz de tudo para fazê-la desistir de seu auto controle, com mortes incluídas! Já estava com saudades de vampiros matando humanos...



Já que Stefan não se importa com nada e nem ninguém, Enzo percebe (FINALMENTE) que sua vingança não o levaria a nada e depois de um diálogo fofo com a Sarah Salvatore, ele chama Alaric para uma missão de salvamento, onde ele pretende prender Stefan e fazê-lo religar a humanidade. Ainda que Alaric esteja preocupado conseguindo ótimas desculpas para que seu filho não se chame Duke, ele acompanha Enzo.
Mesmo ignorando completamente Tyler e Liv, "A Bird in a Gilded Cage" soube dividir muito bem suas narrativas e até os personagens mais desinteressantes como Enzo e Alaric ganharam espaço na trama. Espero que TVD mantenha essa dinâmica, porque a série está voltando a ser genuinamente divertida.

PS: Quero o Kai psicopata de volta!!!


Reações:

Sobre o Autor

 
Top