Comentários
Jeferton Santos Jeferton Santos Author
Title: [C.NERD] RESENHA - BLACKSAD: EM ALGUM LUGAR ENTRE AS SOMBRAS
Author: Jeferton Santos
Rating 5 of 5 Des:
Ao deparar-se com Blacksad a primeira coisa que pode-se notar é a arte de Juanjo Guarnido, não somente pelos personagens serem apresen...

Ao deparar-se com Blacksad a primeira coisa que pode-se notar é a arte de Juanjo Guarnido, não somente pelos personagens serem apresentados como animais antropomorfizados, mas sim pela qualidade dos seus traços, arte-final aquarelada e pelos detalhes que coloca em cada página, conseguindo com isso transmitir da melhor forma possível todo o clima noir que a história apresenta.

Para os que não sabem, "Noir" é um estilo de história policiai muito comum durante os anos de 1920 e 1930, geralmente mostrando um detetive particular durão que narra quase tudo que acontece em off, trazendo um retrato bem pessimista e cético do mundo.

Mas não só de beleza é constituído Blacksad. Juan Díaz Canales exerceu muito bem seu papel como roteirista. Apesar da histórias não ser inovadora e nem apresentar uma trama complexa, Juan criou um ótimo cenário, com um personagem principal muito interessante e uma obra com tudo que uma história policia boa precisa ter.

A história se inicia com o protagonista John Blacksad, um gato preto que trabalha como detetive particular e guarda-costas, descobrindo que seu antigo amor, a estrela de cinema Natália, foi assassinada em seu apartamento. A partir daí, por conta própria, Blacksad inicia uma caçada.


Vale destacar a atenção que os autores deram ao cenário, usando de uma forma muito inteligente os animais. Cada um reflete a sua personalidade e papel na história. Os cães e raposas são apresentados como policias, os ratos e répteis como bandidos e capangas, rinocerontes e gorilas como brutalhões, etc.

Para aqueles que gostam de HQs que fogem do padrão de super-heróis, Blacksad proporcionará uma ótima leitura. Seu único "ponto fraco" é o exagero de clichê, não espere grandes surpresas. Eu dou uma merecida nota 4/5 para Blacksad.

Blacksad: Em algum lugar entre as sombras foi traduzido e publicado no Brasil pela Panini, segue abaixo os dados da edição nacional:

Publicado: julho de 2006
Gênero: Europeu
Roteiro: Juan Díaz Canales
Arte: Juanjo Guarnido
Editor: Levi Trindade
Letrista: Marcos Valério da Silva
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Número de páginas: 52
Tamanho: 20 x 26 cm
Preço de capa: R$ 13,90



Fonte
  http://www.retalho.club/2015/04/resenha-silver-spoon-gin-no-saji.html


Reações:

Sobre o Autor

 
Top