Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [C.NERD] RESENHA - O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
O Presente do Meu Grande Amor - Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes...


O Presente do Meu Grande Amor - Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.


Um pouco do quentinho do natal em pleno Março de 2015. O presente do meu grande amor é um livro de 12 contos bem humorados e com enredos e personagens cativantes.

Como qualquer livro de conto, falar de enredo e personagens se torna uma desafio e tanto. Não temos um protagonista e um casal principal, e sim doze e cada qual com suas qualidades e defeitos. Não só feito de contos realistas, também possuímos contos fantásticos, então generalizar está fora de questão. 

De contos fantásticos como Krampuslauf de Holly Black e A garota que despertou o Sonhador de Laini Taylor, aos YA de Meias noites da minha queridinha Rainbow Rowell e Bem-vindos a Christmas, Califórnia de Kiersten White, contos inusitados, que não só trazem o clima natalino, como os fins de anos festivos, e nos enchem da mágica das possibilidades do final de ano.  


Impossível não amar, impossível não se sentir no meio das festividades natalinas, O presente do meu grande amor foi uma ótima leitura "fora de época" que me encheu de novas possibilidades e perspectivas.

Um passeio nas águas ainda obscuras do YA, mais focado em romance no que aventuras e mistérios, mesmo assim, uma leitura que me fez torcer pelos personagens e sorrir com os momentos mais "água com açúcar" que já li na vida.

Entre os 12 contos que li em três dias, não pude deixar de me apaixonar, por exemplo, pelo conto de (minha já amada e idolatrada) Rainbow Rowell, ou das queridinhas Laini Taylor (Autora de Feita de fumaça e ossos) e Gayle Forman (Autora de Se eu ficar). Entre mundos fantasiosos ou apenas encontros e desencontros, cada autor envolve o leitor em um período mágico que as possibilidades são infinitas e o romance paira no ar.

Porém, nem todos os contos são perfeitos e, surpreendentemente, até mesmo o de Stephanie Perkins, autora que organizou o livro, não foi tão perfeito e caiu em um caminho mais forçado do que mágico, tal qual fez o de David Levithan e de Ally Carter.

E outros se encaixam no meio termo, entre grandes narrativas e histórias não tão maravilhosas assim, como o de Matt de la Peña e Kelly Link.

Mesmo assim, a maioria dos contos foram especiais e divertidos, nos fazendo querer um livro completo, de 500 páginas ou mais, dentro do mesmo mundo e com os mesmos personagens. Uma leitura que, feita na época do natal ou fora dele, lhe traz um "quentinho no coração", um pouco de esperança e muito clima natalino, você gostando ou não.




AUTOR: Stephanie Perkins
NÚMERO DE PÁGINAS: 350
EDITORA: Intrínseca
LANÇAMENTO: 2014
ONDE COMPRAR: Clique aqui.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top