Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [C.NERD] RESENHA: OUTLANDER - A VIAJANTE DO TEMPO
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma se...



Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 


(PODE CONTER SPOILERS)

Bom, logo nos primeiros capítulos somos apresentados a 4 personagens principais: a Claire e o marido que estão em lua de mel após a 2ª Guerra ter terminado, e quando ela vai para o passado, o antepassado do mesmo (Jack Randall), e o Jaime (com o extenso clã do qual ele é integrante).

Nisso temos a historia do livro: Claire voltando ao passado depois de ter conhecido um circulo de pedra com o marido num passeio dos dois, voltado lá pra pegar algumas plantas para remédios medicinais e ter sido jogada de cabeça sem nem preparação em 1743, em plena guerra civil dos clãs escoceses com as tropas do rei. Assim, logo damos de cara com o antepassado do marido da Claire, ao clã Mackenzie e ao Jamie. E a historia é amarrada e construída em cima deles. E vamos dizer que maravilhosamente bem. A confusão da Claire pra se encaixar, a dificuldade, os extremos que ela tem que passar, é muito bem colocada. Como a autora consegue encaixa-la também no clã foi bem diferente, pois todo mundo desconfia dela logo de cara, indo de bruxa a espiã inglesa.

Logo vemos que o livro é pra ser bem feminino, já que é narrada exclusivamente Claire e em como ela se vira em 1743, que é uma personagem forte, saída de uma guerra pra outra, e tentando voltar para o seu atual presente. Mas ao mesmo tempo também temos personagens homens que mostram os dois extremos.

Temos o Jaime, que nos mostra o melhor de uma pessoa que tem a honra como certa, e que faria de tudo para proteger as pessoas que ama, e ele faz exatamente isso pela Claire. Eu suspiro muito por esse homem.

E temos o outro extremo: Jack Randall, capitão do Dragões ingleses (infantaria, cavalaria, não lembro bem, do exercito inglês). O cara consegue ser pior que qualquer vilão literário que já vi. Ele é ruim de alma e não é pouco. Ele tenta de tudo pra chegar na Claire e tortura-la de alguma maneira, e descobrir quem ela é. E o Jaime sempre intervindo, esse lindo.



Deixa eu dizer primeiro que comecei a saga pela serie de tv, logo que estreou. Na época só vi o piloto e resolvi parar até comprar o livro pra saber como de fato era. Só que não resistir pq eu iria demorar ainda pra ler o livro, e no fim do ano passado fiz uma pequena maratona e cai de quatro pela serie. Não foi diferente pelo livro.

A autora consegue passar todo o drama da historia e da politica em 1743. Não é qualquer um que consegue não. A Diana apresenta a Escócia dessa época muito bem pintada numa tapeçaria incrível. Então, a historia logo me prendeu pelo simples fato de ter volta no tempo, e ainda melhor é que envolve a Escócia. É sempre bom saber mais um pouco da historia né. E a Diana, como já falei, mostra isso bem.

Agora, sobre as duvidas da Claire, e o Jamie na historia: amei demais. Como já foi mostrado na serie, ela se vê fazendo planos de como voltar pro marido enquanto atua como enfermeira para o clã Mackenzie. Só que no decorrer do livro vai acontecendo imprevistos, e acaba desaguando no próprio casamento com o Jaime, para protegê-la do dito cujo capitão inglês, e são reviravoltas em cima de reviravoltas, que você não consegue desgrudar do livro.


E ainda tem as historias dos personagens secundários, e algumas são bem bombásticas. Gente, o quanto eu me surpreendi com algumas. Foi cada tapa nesse livro. E além dos momentos engraçados da Claire tentando sobreviver, e outras levando esporro do Jaime. Outras cenas engraçadas, deles dois juntos. Ri muito e suspirei muito por eles dois. 

Em resumo: o livro vale a pena, tem de tudo. Desde tramas politicas (um rei exilado querendo revolução ) à Escócia no seculo XVIII, tudo!



   Autor: Diana Gabaldon
   Páginas:800                                                      
   Editora: Saída de Emergência
   Lançamento: 2014
 Onde Comprar: http://www.submarino.com.br/produto/120111469/livro-outlander-a-viajante-do-tempo

Reações:

Sobre o Autor

 
Top