Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [C.NERD] RESENHA - UM MAIS UM
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca ma...







Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. 

Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? 

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã - que insiste em que ele vá visitar o pai doente -, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. 


O livro começa narrando o lado da história do Ed, nerd que por sua genialidade conseguiu formar a empresa super sucedida Mayfly com seu amigo Ronan. Ele acaba se envolvendo com uma ex-crush (sabe aquelas gurias que os nerds sonham na faculdade e às vezes acabam as encontrando num futuro onde eles são ricos? isso mesmo), Deanna Lewis, que também era o sonho de seu melhor amigo Ronan. Isso acaba por danificar um pouco a relação entre os dois. Só que Ed acaba descobrindo que Deanna é super grudenta e quer um relacionamento sério mesmo os dois tendo divorciado de seus cônjuges há pouco tempo.  No final das contas isso acaba fazendo com que Ed, tentando se livrar de Lewis, forneça informações da empresa dele (do Ronan e de uns executivos) que são sigilosas, deixando Ed à beira de ir parar na cadeia. Ele ainda tem de lidar com a doença do pai e em decorrência disso, obstáculos enfrentados por sua mãe e irmã, Gemma.

O outro lado da moeda mostra a história de Jess, mãe solteira e trabalhadora que tem dois filhos, Tanzie e Nicky. Esse último é filho do seu ex-marido com outra mulher mas que Jess decidiu tomar conta. Ela é faxineira e trabalha num pub mas mesmo assim passa dificuldades pra sustentar os filhos. O pai das crianças foi embora morar com a mãe porque não conseguia emprego e estava supostamente depressivo e por acabou não pagando a Jess pensão por dois anos. Tanzie é gênia (devo dizer, super engraçada também, do seu jeitinho) em matemática e acaba por ser selecionada para estudar numa das melhores escolas particulares de sua cidade. Só que por causa dos problemas financeiros fica bem difícil da mãe, mesmo com 90% de bolsa, pagar pela educação da filha. Mas no final das contas, elas acabam sabendo de uma Olimpíada de Matemática que vai acontecer em outro país que pode proporcionar dinheiro suficiente pra Tanzie poder entrar na tão sonhada escola. Nicky é um adolescente introvertido, meio rebelde, mas que no fundo tem todo aquele amor pra dar. E não posso esquecer de Norman, o cachorro da família! Personagem super importante e querido no livro.

A história dos dois se cruza quando Jess acaba conhecendo melhor Ed, seu patrão, depois de uma noitada dele no pub onde ela trabalha. Nessa mesma noite, Jess acaba fazendo algo que se arrependerá no futuro que é [spoiler] pegar 500 libras do banco do taxi no qual ela levou Ed pra casa [/spoiler]

Ed, depois de uma situação muito inusitada envolvendo Jess, as crianças, um Rolls-Royce velho e sem seguro, polícia e apreensão, se oferece a levar todos à Escócia para a Olimpíada de Matemática. E é nessa viagem que a vida de todos muda...



Esse é o primeiro livro da Jojo Moyes que compro depois de ter lido e me emocionado com o "Como eu era antes de você" e posso dizer que valeu cada real gasto na compra! Sério! Eu adorei o livro, como ele é narrado, os personagens são super carismáticos. Você ri, chora e se emociona com a história de Jess, Tanzie e Nicky, este que pra mim é um dos personagens que mais evoluiu na história. Fico bem feliz de ver o tema bullying sendo abordado e mostrando mais uma vez que ser diferente não é um problema, você tem de ser quem você é e nunca se esconder. Você sempre achará a sua tribo e pessoas que se identificam com as mesmas coisas que você.
Eu fiquei com muita pena da Jess em muitas situações. É uma personagem muito forte, que apesar dos erros, me deixou bastante admirada com sua coragem e determinação. 
Tanzie é muito engraçada (mesmo que não queira às vezes hahaha), super inteligente, carinhosa e esforçada. Ah, e o Norman é muito amor! <3
É um daqueles livros que você tem que ler e se deliciar com a história envolvente e emocionante. Fico bastante satisfeita em recomendar à todos vocês essa leitura. E é ótimo pra dar de presente também! Foi um livro que li super rápido e não conseguia parar mas no final queria que não acabasse hahaha (sempre pensamos assim, né?)
Então, se você ainda não leu, corre pra comprar o seu também!


                  
Autora: Jojo Moyes                                        
Páginas: 320                                                                                         Lançamento: 2015 
Editora: Intrínseca
Onde Comprar: Casas Bahia                                                                        
Reações:

Sobre o Autor

 
Top