Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PAPO DE SERIADOR] EMISSORAS E SÉRIES
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
*Não sei se já escrevi um post igual a esse ou semelhante, mas estou escrevendo esse aqui e a vida que segue* Cá estou eu, que mal es...



*Não sei se já escrevi um post igual a esse ou semelhante, mas estou escrevendo esse aqui e a vida que segue*

Cá estou eu, que mal escreve pro blog, mas quando escreve são textos reflexivos impulsivos de acordo com experiências vividas no mundo seriador (ok, coisas que observo com frequência e gosto de questionar/debater/simplesmente escrever aqui). Enquanto meu jogo baixa no steam me deparei com esse tema que resolvi abordar no texto: preconceito contra canais (ou conceito mesmo).


Não é lá uma coisa que permite textões nem nada, até porque pelo tema já dá pra entender a proposta de discussão e é uma coisa que acontece sempre. Mas, sabe,  felizmente não costuma me incomodar. Sabe aquela série que você nem pensava em assitir e pensa “Ah, mas é da HBO – ou qualquer outro canal de renome aqui-, vale pelo menos dar uma conferida”? ou “Nossa, essa é da NBC, vai ser cancelada, nem verei”. Às vezes esse conceito que temos das emissoras funciona muito bem, a HBO produz muita coisa boa, a NBC também cancela muita coisa boa também.  Mas e quando acontece de você não gostar mesmo sendo da HBO, AMC, BBC, Netflix ou de você gostar quando é CW, ABC family??

Tem algumas pessoas que realmente se importam com isso e tem outras que não, embora gostem de séries de determinados canais. Sabe, o canal às vezes é tão importante que serve como motivo pra incentivar um amigo a ver uma série. Nem sempre a sinopse conta tanto quanto isso (sim, eu percebo em alguns casos).


Tudo bem, eu concordo que tem alguns canais com séries magníficas, altas produções, aclamadas pela crítica e que isso já te deixa alerta pra conferir as próximas estreias. Mas acontece que nem sempre aquilo que é definido como queridinho da crítica me agrada. No final das contas o que importa é se você curtiu a série, a história, os personagens. Existe série da HBO que não gostei? Sim. Séries da CW/ABC family que gosto? Sim também. Acho que sim, o canal importa até certo ponto, serve como uma base. Mas não chega a ultrapassar seu instinto seriador (acredito que todos temos um muitas vezes igual e muitas vezes diferente).

E, pra fechar o mini texto eu trouxe algumas quotes da equipe do DDS...

"Eu tenho uma grande preferência por séries da CBS, tanto atuais quanto antigas. Mas não tenho muito disso não. Se a sinopse da série é interessante e me chamou a atenção, eu assisto. Nem sempre a qualidade da série tem a ver com a emissora." (Lilian Zin)

"Acho isso uó. Tem arte em todo lugar, só procurar. Eu gosto muito das séries da BBC mas isso não me impede de ver CW , Bravo / Lifetime, BET, ou ABC3 (o australiano sabe?). Preconceito é uma coisa desnecessária em qualquer área, inclusive na arte."(Noemi Mitsunaka)

"Por uma questão de TEMPO, eu evito ver séries da CW sim... e tendo a ver com bons olhos séries do Netflix, HBO e AMC, mas isso não significa que eu vou ver só por isso tbm. É só um controle de qualidade prévio, sabe, mas não é DEFINITIVO. Por exemplo... Flash eu comecei a ver, mesmo sabendo que era da CW, porque é o fuckin' Flash. O começo foi lentinho e as atuações ainda são meio "meh", mas to gostando bastante da trama de agora." (Bruno do Nascimento)

 "Acho que a emissora que mais sofre com isso é a CW, eu cresci vendo Supernatural, TVD e boa parte dos "guilty pleasures" que a emissora é conhecida por fazer... mas ela vem mudando bastante e recebeu até indicação a Emmys, mas ninguém leva a CW a sério" (Yara Oliveira)

"O povo tem preconceito contra cw, apesar das ótimas séries q bombavam na nossa infância. E hbo não da pra assistir com os pais, pq né. E não é emissora, mas se é produzida pelo netflix, é pra mim, é sinonimo de qualidade. Exemplos: the fall, hoc, oitnb e uks." (Isa Campos)

"Não sou muito fã da CW, mas pq acho q todas as séries são muito parecidas uma com a outra e falta bastante originalidade, mas nunca vi Jane The Virgin e nem The 100 q pelos comentários q vejo, parecem ser boas e muito diferente de tudo q a CW produziu até hj e tbm não gosto da HBO, me julguem, sei lá, as vezes as histórias até são interessantes, mas acho q eles são bastante apelativos tbm e q a história fica em segundo plano e colocam muitas cenos de sexo sem necessidade, mas ela tbm produziu Six Feet Under, então não odeio tanto assim, então eu acho q podemos detestar algumas emissoras mas sempre vai ter alguma série daquele canal q vai nos conquistar qq"  (Gabriel Nascimento)

That's all, folks! O que acham do assunto? Se expressem nos comentários! 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top