Comentários
Noemi Noemi Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MARVEL'S DAREDEVIL
Author: Noemi
Rating 5 of 5 Des:
Em 2013 as primeiras notícias sobre uma parceria entre Marvel e Netflix começaram a aparecer na mídia. Na época, poucos episódios de Ag...

Em 2013 as primeiras notícias sobre uma parceria entre Marvel e Netflix começaram a aparecer na mídia. Na época, poucos episódios de Agents of S.H.I.E.L.D. tinham ido ao ar e havia muita expectativa da crítica e da audiência pela ambiciosa missão da Marvel em adaptar seus títulos à televisão e ao serviço de streaming on-demand. Pouco depois foram anunciados Drew Goddard (Buffy the Vampire Slayer, Angel, Alias e Lost) e Steven DeKnight (Buffy the Vampire Slayer, Angel, Dollhouse e Spartacus) como responsáveis pela adaptação de um desses projetos. Estava confirmada a série Daredevil.

Charlie Cox dá vida a um personagem que gradualmente se apresenta o herói trágico dos quadrinhos. A cena inicial mostra com louvor que todos os receios que a fanbase da Marvel tinha com a escolha do ator principal ficaram para trás. Num diálogo, que mais se assemelha a um monólogo, Matt Murdock externa parte de seu passado e de seu futuro de um modo carismático e atrativo que impressiona até os pessimistas.

Numa época pouco posterior ao "Incidente" (apresentado em The Avengers), o cenário caótico de Hell's Kitchen é o panorama no qual Matt é advogado durante o dia e vigilante durante a noite. A construção do cenário e dos personagens dentro dele impressionam. A interpretação de Deborah Ann Woll como Kate e de Elden Henson como Foggy Nelson neste contexto é igualmente admirável.

As lutas são executadas com maestria, quase sem cortes e sem a extrema perfeição exibida em outras personagens da Marvel como Melinda May e Viúva Negra. A fotografia sombria é utilizada como ferramenta na caracterização da série, relembra o film noir dos anos 40 e 50 e evoca um aspecto de história em quadrinhos com seus enquadramentos em primeiro plano.

Durante todo o episódio, alguns easter eggs, onipresentes no universo Marvel, são devidamente colocados. O roteiro é equilibrado, sem enrolações desnecessárias e passa com fluidez, chamando a atenção do espectador para a continuidade da trama. O resultado disso é uma grande aceitação do público (o episódio saiu hoje e tem 95% de aceitação no Rotten Tomatoes e nota 9,7 no IMDb) e da crítica (nota 76 no Metacritic).

Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix. Vale a pena conferir!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top