Comentários
Jeferton Santos Jeferton Santos Author
Title: [C. NERD] RESENHA - SILVER SPOON (Gin no Saji)
Author: Jeferton Santos
Rating 5 of 5 Des:
Primeiramente, essa postagem é mais destinada a pessoas que não costuma assistir animes, não que se você assisti não deva ler, nem ver e...

Primeiramente, essa postagem é mais destinada a pessoas que não costuma assistir animes, não que se você assisti não deva ler, nem ver esse anime, até porque se você realmente gosta de animes é bem provável que já viu, ou pelo menos ouvir falar de Silver Spoon.

Silvir Spoon é um Slice of Life (vida cotidiana) com base em uma escola de agricultura, mais precisamente a "Escola Agrícola Oezo", em Hokkaido. O protagonista da história é Yugo Hachiken, que vai para Oezo após não conseguir passar em um vestibular, pensando que conseguiria ser, facilmente, o melhor aluno de sua classe; porém, Hachiken logo descobre que sua vida será bem mais complicada do que ele achava, tendo que se acostumar a acordar às 4:00~5:00 horas da manhã para cuidar das plantações e animais. Além de precisar a se acostumar com a vida no campo, Hachiken passa por grandes mudanças através de lições que aprende com o convívio de seus novos amigos, professores e animais.


Silver Spoon tem a arte e roteiro por Hiromu Arakawa, a mesma criadora do aclamado Fullmetal Alchemist. Arakawa conseguiu mostrar novamente todo o seu talento, conseguindo repetir a façanha de criar personagens extremamente carismáticos, onde quem assisti consegue se apegar facilmente a eles; desenvolver uma história com drama e comédia, onda elas se misturam de forma natural, sem que nada pareça forçado demais; deixar um pano de fundo enigmático, onde é focado de vez enquanto e deixa o telespectador curioso, além do seu leve romance. É importante ressaltar o quão bem servido é o anime de detalhes a respeito da agricultura. Arakawa, além da extensiva pesquisa, viveu toda a sua infância em uma fazendo, sendo ela uma grande apreciadora dos animais e da vida no campo.

Silver Spoon é uma daquelas histórias, que independe de sua mídia, vale a pena ser acompanhada. Além de ser um ótimo passa-tempo, traz vários momentos de reflexões.

Devido a tudo isso, se tornou um dos meus animes preferidos, não podendo eu dar uma nota menor que 4.6/5.


Fonte
  http://www.retalho.club/2015/04/resenha-silver-spoon-gin-no-saji.html

Reações:

Sobre o Autor

 
Top