Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD: S02E14 & S02E15
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Depois de "Capitão América - O Soldado Invernal", descobrimos que a HYDRA estava infiltrada na SHIELD e a suposta morte de Nic...

Depois de "Capitão América - O Soldado Invernal", descobrimos que a HYDRA estava infiltrada na SHIELD e a suposta morte de Nick Fury declarou o fim da organização, pelo menos aos olhos do Estado.
Ainda que no filme tivemos vislumbres da queda da SHIELD, estava mais do que na hora de Agents mostrar o que realmente aconteceu, a revolução vinda de dentro.
No episódio 14, finalmente descobrimos o que é a "Real SHIELD", anunciada com tanto alvoroço no décimo terceiro episódio. Infelizmente, fora aprender um pouco mais sobre a agência alternativa e a sequência de fuga de Hunter, o episódio foi parado.
Phil finalmente percebeu que Skye não só coloca os outros agentes em risco, mas ela mesma, e resolve levá-la para um retiro feito pelo próprio Banner, Simmons criou uma luva que inibe os poderes de Skye e ela se vê cada vez mais encurralada dentro da SHIELD, mesmo entre seus amigos.
Mas é em "One Door Closes, que a série retoma seu ritmo, esse é um daqueles episódios que te faz pedir por pelo menos mais uma cena depois dos créditos e nos faz esquecer completamente da frustração do último episódio.



Mack e Bobbi voltaram para a SHIELD, em uma missão definitiva de roubar o cubo e dominar a agência de Coulson. Mas finalmente Phil percebeu que havia alguma coisa errada com a réplica "perfeita" da Lolla, ao descobrir o mecanismo implantado  por Mack, ele logo desconfia das intenções de seus agente e não demora muito para ligá-lo com Bobbi.
Enquanto Mack e Bobbi tentam completar sua missão e a SHIELD é invadida pelos agentes da "Real SHIELD", vemos flashbacks da queda da SHIELD, aquela citada em Capitão América - O Soldado Invernal, com esses Flashs descobrimos a ligação de Bobbi e Mack com essa nova agência.
Ao entendermos melhor a história de Bobbi e Mack durante a queda da agência, passamos a aceitar um pouco melhor a causa deles, afinal "os segredos do Fury tem segredos" e isso foi um dos motivos da queda da SHIELD, não posso culpar Bobbi e Mack por quererem um sistema mais "limpo".


Mas justificativas não tornam a tão sonhada cat fight de May e Bobbi menos alucinante, já enjoei de ver enquetes e teorias de quem ganharia essa batalha e adivinhem? É a SIMMONS!
Enquanto isso Skye tenta ocupar seu tempo livre jogando paciência e conversando com um mutante chamado Gordon. Sim, a versão SHIELD do Noturno finalmente encontrou Skye e vemos ele como a única saída para Skye. (Vai demorar muito para ela se tornar oficialmente a Quake?)


Com sequências de ação no passado e no presente, "One Door Closes" já pode entrar na lista de melhores episódios da temporada. Ação, suspense, um pouco de bom humor e já temos naquele clima de Guerra Fria que nos foi apresentado em Capitão América.

PS: Não quero dar spoiler, mas se você também estava com saudade do Hunter, não se preocupe, ele volta ;)


Reações:

Sobre o Autor

 
Top