Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD: S02E18 - THE FRENEMY OF MY ENEMY
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Vindo antes de "Vingadores - A Era de Ultron", "The Frenemy of my enemy", teve mais história do que tempo para con...


Vindo antes de "Vingadores - A Era de Ultron", "The Frenemy of my enemy", teve mais história do que tempo para contar.
Depois daquela divertida cena do jantar de Skye com Cal, está na hora dele abandonar o "AFTERLIFE", mas além de simpatizar com o pai, Skye teme pela segurança dos civis que ele pode ferir ao descobrir que foi abandonado, afinal ela ainda é uma agente da SHIELD,  e então convence sua mãe a deixá-la acompanhá-lo de volta para casa.
Algumas revelações simples, que nos deixam ainda mais simpáticos a causa de Cal e um roteiro que traduz uma legítima e constrangedora conversa entre pai e filha, deixa os nossos sentimentos tão misturados quanto os de Skye, até então era impossível não odiar o Cal, mas agora, está tudo diferente.


Enquanto isso, Coulson continua com sua busca por Skye, mas agora sua equipe é maior, incluindo Fitz, Ward e quando você pensa que não pode piorar... BAKSHI. Desde que o nome de Ward foi citado no episódio passado, a ansiedade para ver a relação dele com Fitz era grande, mas ainda que houvesse tensão, o episódio não teve tempo de explorar isso, o que foi uma pena.
Temos a impressão de que temos muito a esperar de Ward e esse episódio foi apenas um vislumbre completamente incerto do que está por vir. O que sabemos até agora é que não dá para confiar nele. Mas para falar a verdade, estou do lado do Hunter: "Ele (Ward) é um psicopata, mas ele é NOSSO psicopata". Hunter deveria escrever um livro, sério


Falando em tensão, Simmons finalmente conta para May que trocou os cubos e diferente do que pensávamos, May conta para Bobbi e parece desapontada pelo ato de lealdade de Gemma para Coulson, tudo piora quando depois de hackear Mike, Bobbi e May vê Coulson ao lado de Ward (Desse jeito, nem precisaremos do Steve e do Tony para a Guerra começar).
Depois de tanto hipe por esse episódio, o imaginei quase como um prelúdio de Os Vingadores, realmente pensei que haveriam referencias diretas ao filme que encerrou a fase dois da Marvel do cinema, não posso negar que até tentaram, mas esse me parecia mais um prelúdio de Guerra Civil.
Depois do impressionante "A Era de Ultron", a ansiedade agora é saber como os acontecimentos do cinema vão afetar a SHIELD diretamente, ainda mais com algumas ações do Coulson, que podem mudar completamente o rumo da agência. Vingadores: A Era de Ultron alcançou a escala mundial, nos resta saber se a SHIELD também chegará tão longe!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top