Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] BATES MOTEL - S03E05/E06: THE DEAL / NORMA LOUISE
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Primeiramente, devo dizer que atrasar a review da semana passada foi realmente um infortúnio, principalmente considerando os dois grand...

Primeiramente, devo dizer que atrasar a review da semana passada foi realmente um infortúnio, principalmente considerando os dois grandes episódios que tivemos até agora na série. Digo grandes, por conta, principalmente de Norma, que foi o foco dos últimos acontecimentos. Então, sem mais delongas e desculpas, vamos aos nossos comentários.

Comecemos por onde paramos no último episódio, o Unbreakable, da semana retrasada: Norman acaba na verdade ajudando Dylan, como vocês bem sabem, e acaba causando o maior surto de Norma já visto até hoje. Isso mesmo, “parafuso solto” é pouco. Achei bacana que Norman tenha tentado tomar uma atitude de adulto, sem depender tanto de Norma, e buscando entender o lado de Dylan, que não é nada fácil. Afinal, o cara só quer uma família, ora essa. Falando nisso, e já partindo para o episódio dessa semana, Emma, prestativa como sempre, também mostra, mais uma vez, sua vontade de ser parte da família Bates, fofa como só ela pode ser, e coitada igualmente. Entretanto, o momento identificação total entre Emma e Dylan foi demais, devo confessar que estou super shippando aqui.

Falando em shippar, Norma e Romero – super discurso de Norma sobre como é capaz de lidar com tudo sozinha, assim como no episódio dessa semana, com o terapeuta, quando ela explicou o que é ser mãe. Realmente, Farmiga dando um show como sempre, foi de admirar nesses momentos super emocionantes. 


Outro desses, e inesperado porque odeio Caleb como todos sabem, foi justamente a reconciliação de Norma com seu irmão, sem palavras, ainda mais com o Dylan ali no momento – apesar de não gostar de Caleb, sinto muito, intragável. Porém, não podemos esquecer que Norman, o psicopata favorito da galera, pelo jeito já fez aquela cara dele que todos bem conhecemos o que pode significar: surto psicótico. Aliás, vamos falar disso, já que estamos aqui. Norman realmente assustou e enfim, encarnou o Norman de Robert Bloch e Hitchcock, se travestindo e atuando como Norma, que devo ressaltar, foi muito bom da parte de Freddie Highmore. 


Enfim, quanto a Alex, também está ficando feio o negócio para ele, já que Bob Paris não precisa mais do xerife para conseguir o pen drive que está com Norma, já que esta propôs um acordo com o bandido, que até inclui uma piscina para o hotel. É, tá podendo mesmo. Mas, como já é de se esperar, Alex não deixa barato, e as coisas se encaminham cada vez mais para um final bombástico. Por fim, aquele terapeuta e Norma, sério? Pelo amor, faz quase três temporadas já, Romero e Norma please!!!

Em relação a opinião geral sobre os episódios, acredito que o dessa semana, principalmente, foi muito diferente do padrão na questão do tempo, já que se passou no decorrer de uma noite em que Norma ficou fora de casa, mas devo ressaltar que foi também muito interessante. Só creio que muita coisa está se acumulando aí, Norman quando parece que vai melhorar piora outra vez, e a temporada já está chegando ao final, ou seja, podemos já começar a entrar em pânico. 

P.S.: prometo não atrasar a próxima review, isso de juntar é ruim, eu sei. Shame on me.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top