Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] FOREVER: S01E17 - SOCIAL ENGINEERING
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Eu me pergunto porque as séries criminais têm sempre um episódio em que eles me deixam com um medo louco da tecnologia e seus derivados...

Eu me pergunto porque as séries criminais têm sempre um episódio em que eles me deixam com um medo louco da tecnologia e seus derivados. Mas é em todas que assisto tem um episódio (ou mais) falando da internet. Criminal Minds teve (dois eu acho), Castle, Bones, todos. E agora Forever. Gente, para. Isso me deixa seriamente com medo, juro. Deixar informações, e tudo, praticamente, está disponível a um clique dos dedos. Ai eu fico por dias traumatizada com isso.

Enfim, no caso somos apresentados aos Anônimos, hackers ativistas que desmascaram políticos e etc. E um dos integrantes foi achado morto dentro de casa. E a primeira causa da morte foi por causa de contaminação a gás do ar-condicionado... que foi acionado por computador. Começou dai o medo, ai você começa logo a ficar com o pé atrás. E ao longo do caso, vamos descobrindo que não foi só o gás que matou a vitima, mas sim sufocamento por uma pessoa, que só precisou de um empurrãozinho, já que o morto já estava a um passo de conhecer o outro lado por causa do gás.



Mas rapidinho antes de continuar: a cena da cama do Henry e da Jo descobrindo sobre o gás. Eu morri nessa cena, licença. Morri bonito. Meu Deus que coisa fofa foi aquilo me digam (imagem aquele riso de letras espalhadas aqui). Eu to sem saber o que falar, só sentir, e muito, mas muito mesmo. E outra, o Abe fofo aconselhando o Henry.

Esse ultimo, velho, eu quero pra mim. Vibrei tanto com ele nesse episódio. Mandar pras cucuias o medo de descobrirem dele só pelo ético, por ser ele mesmo, e claro, pelo o que já tinha acontecido antes, com a ex-mulher, é digníssimo demais.


E voltemos ao caso. Sério demais, eu fiquei agoniada nele, juro, o quanto as pessoas podem ser invasivas por causa da tecnologia. Isso não é legal quando você usa como usaram no episódio. Mas a hacker da policia falou uma coisa interessante, a gente tem que aceitar que a era do anonimato não existe mais. Fato. Por mais que exista gente reticente quanto a usar e não saber muito sobre computadores e etc, você acaba precisando usa-la, uma hora ou outra. E outra coisa que o episódio mostrou: o quanto a gente precisa desses meios né. E o quanto o ciúme e uma mulher deixada de lado podem fazer estragos também usando a internet.

P.S: E a cada episódio parece que chegamos a um passo de revelarem o segredo do Henry né. Só fica no revela/não revela. Tá me dando um negocio e a vontade de amarrar esses dois num local pra conversarem.


P.S²: Cadê o Adam? Esse louco sumiu de novo. Não que eu esteja reclamando, porque to amando esses casos normais, digo, amo muito, mas queria uma solução pra ele logo.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top