Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S05E01: THE WARS TO COME
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
A cada ano Game of Thrones consegue inovar no quesito polêmica. Esse ano com o vazamento dos quatro primeiros episódios um dia antes da E...


A cada ano Game of Thrones consegue inovar no quesito polêmica. Esse ano com o vazamento dos quatro primeiros episódios um dia antes da Estréia Mundial Simultânea (Showtime Feelings). Apesar do título do episódio evocar o futuro, ele focou-se no passado. A começar com o título (Livremente traduzido como: "as guerras por vir"), que faz um paralelismo com o do piloto (Winter is coming - "o inverno está vindo"). E como é de costume fomos apresentados aos efeitos que tiveram os atos da Season Finale passada.


- Começos e Recomeços: Uma das cenas mais esperadas para essa temporada era o flashback que mostrava a infância da Cersei, quando ela consultou uma bruxa maegi para saber do seu futuro. E posso dizer que a mim não decepcionou. Coloca-la logo no começo da temporada foi uma grande jogada, já que é ela que irá guiar quase que completamente as ações da Cersei daqui em diante. Quanto a construção desse núcleo de Porto Real eu não tenho de que reclamar. O ambiente de tensão, os Tyrells com cada vez mais poder, os Pardais fazendo pressão para uma purificação espiritual, e Cersei cada vez mais consciente de que a profecia da maegi pode estar se concretizando. Gostei do paralelo que fizeram com o piloto da série, na cena em que Cersei e Jaime discutem ao lado do corpo do pai. No piloto eles também tem uma cena em que discutem sobre o poder dos Lannisters estar em perigo, ao lado do corpo de Jon Arryn, que também morreu como Mão do Rei. Sobre Lancel Lannister de volta a série: Poderiam ter caprichado melhor na caracterização, ajudar um pouco o espectador a lembrar quem é ele depois de duas temporadas sem nenhuma menção. Mas é bom mantermos os olhos bem abertos com ele, pois apesar dessa história de religião e perdão ele sabe de muita coisa que pode destruir a Cersei.

- Bastidores de Porto Real: Eu me pergunto de quem foi a ideia bizarra de colocar uma mancha no formato de Dorne na perna do Loras. Simplesmente não faz nenhum sentido. Margaery com certeza está certa em aconselha-lo a ser mais discreto, com o crescimentos dos fanáticos religiosos ele corre perigo. Estou louco para saber o que ela está planejando quando disse que talvez Cersei não seja a sua sogra...


- Os Pássaros: Está aí um plot que promete ser dos mais interessantes da temporada. Com Mindinho como tutor, Sansa tem evoluído incrivelmente como personagem. E agora que eles acharam um jeito de se livrar do chato Rob Arryn, não tem mais nenhum impedimento para tramarem e retramarem seus planos para alcançar o Trono de Ferro. O Norte se Lembra!

- Reciclagem: O plot de Meereen não apresentou nada novo. Vimos mais um imaculado ser morto pelos Filhos da Harpia, Hizdahr zo Loraq pedir mais uma vez o retorno das Arenas de luta, Daario na cama de Daenerys, traidores sendo mandados para a execução e os Dragões mais rebeldes que nunca. Todos já explorados na temporada passada. Até mesmo a sequência da derrubada da Harpia do topo da Grande Piramide, a única coisa "nova" do plot, já havíamos visto presente em todos os trailers liberados.


- Gelo e Fogo: A primeira vista a união do Coração Flamejante de Stannis e o invernal Corvo da Patrulha da Noite parece meio estranha, a segunda vista também. (Ba-dum-tss). Quando Stannis oferece uma aliança com Mance Ryder e os selvagens para tomar o Norte, você já pode começar a pensar: a que ponto chegamos. A verdade é que os Sete Reinos estão quebrados, com seus exércitos enfraquecidos e o inverno chegando. Qualquer aliado, mesmo que com um poder pequeno, pode fazer a diferença nessa nova fase do jogo dos tronos. Jon Snow ficou com a difícil tarefa de fazer com que Stannis e Mace, dois cabeças duras orgulhosos, se entendessem. É claro que não conseguiu, e ainda por cima deu uma de estraga prazeres matando ele na fogueira. As coisas pegarão fogo na Muralha, e não será por causa da Melissandre.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top