Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] THE GOOD WIFE - S06E19: WINNING UGLY
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
Primeiramente, Diane está ferrada. Só tem duas opções: de um lado a prisão, do outro entregar o Bishop. Todos sabem que o Bishop vai mat...

Primeiramente, Diane está ferrada. Só tem duas opções: de um lado a prisão, do outro entregar o Bishop. Todos sabem que o Bishop vai matar quem entregar ele. Todos apostam na Kalinda, já que ela arrumou a bagunça com a prova falsa, está flertando com o perigo a temporada toda, mas parece que Cary quer ser o cavalheiro branco que vai salvar Kalinda. Como se as mulheres dessa série precisassem de salvação. Achei que Diane estaria mais chateada com Kalinda, mas parece que ela perdoou fácil. Esse, porém, não foi o plot principal do episódio.



Você conhecem Pablo do Arrocha? Ele é um cantor de sofrência da Bahia, e ele canta uma música que é muito apropriada pelo que eu senti pela Alicia no final do episódio: "Tá doendo é? Tá chorando é? Todo castigo é pouco, falei que ia ter troco. Tá doendo é? Tá chorando é? Bem feito, bem feito." Quem quiser ouvir a música clica nesse link.


Como eu tenho dito a semanas, Alicia não é esse poço de bondade e santidade, e agora todos podem perceber, desde os eleitores até a filha chata dela. Tanto tempo na política e ela não percebeu que isso corrompe e destrói as pessoas e suas reputações. Coloca sobre holofotes tudo de pior que alguém já fez na vida, não foi diferente com ela. Quem assiste House of Cards, sabe como ninguém que isso não é uma profissão pra honestos, nem pessoas que querem realmente fazer algo bom. É para pessoas que sabem jogar, é um jogo de poder. E ela foi manipulada, foi Frank Underwoodizada. 


Fiquei com pena? Não. Ela deu um passo maior que a perna ao deixar o Will para abrir uma nova firma. Ela deveria ter feito essa jogada com pelo menos alguns anos de experiência como sócia na Lockhart/Gardner. Mesmo assim, teve sorte da firma dela dar certo. O grande erro foi: com apenas pouco tempo de empresa, abandonar tudo para concorrer a um cargo político. Mais uma vez, houve precipitação da Sra. Florrick. Ela jogou os dados, mas dessa vez perdeu, e feio. A política é um jogo de poker que reúne estratégias e blefes, não um jogo de roleta como Alicia pensou que estava entrando. Não é a primeira vez que a boa esposa se encontra no fundo do poço, a série começou assim, e se desenvolveu de maneira maravilhosa, a diferença é que agora ela precisa se reerguer sozinha, sem a ajuda do finado, porém sempre lembrado Will.

Ps.: O que vai acontecer antes: Alicia se reerguer, ou uma review escrita por mim que não fale do Will, mesmo ele estando morto há mais de 30 episódios?


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top