Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S05E01 - POT LUCK
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Olha só quem está de volta e dessa vez não precisamos esperar por mais de um ano para ver novos episódios. Louie voltou com sua quin...

Olha só quem está de volta e dessa vez não precisamos esperar por mais de um ano para ver novos episódios.

Louie voltou com sua quinta temporada e como sempre com um ótimo episódio. Diferente da temporada passada onde eram exibidos dois episódios por semana ao que tudo indica nessa atual temporada será o formato de um episódio por semana mesmo. Por um lado é bom, pois teremos mais tempo de temporada, mas quando damos conta o episódio já acabou e temos que esperar por mais uma  semana para nos agraciar com mais episódios e isso é o lado ruim.

No começo do episódio vemos Louie, como sempre, com uma crise existencial. Numa conversa com um psicólogo Louie diz que se sente estranho, que varia entre fazer piadas boas e ruins e que pode ser um empecilho em sua carreira e chega a conclusão de que é um cara entediante após seu psicólogo dormir enquanto Louie fala de seus problemas. Isso que é o interessante da comédia da série Louie, pois não precisa falar algo para que se possa entender o conceito do que está falando, como por exemplo jogar uma piada na lata e esperar risadas disso, Louis C.K. sabe usar de certos apelos visuais para ajudar a compreender a cena. Caso Louie chegasse e falasse que se tornou um cara chato de se aturar não seria tão engraçado quanto colocar uma pessoa fazendo caras e bocas para que possamos ver e entender a situação, o conceito.

As vezes a apresentação inicial do episódio é só para nos apresentar um piada no episódio e as vezes não agrega muito ao restante do episódio em si, mas nesse episódio foi ao contrário e a piada inicial serviu como para conceituar o episódio todo. Na piada Louie diz basicamente que o ser humano tende a se sentir superior e foi o que acontece com ele. Após se autoconvidar para uma festa e entrando num universo em que ele não está habituado ao invés de tentar se adaptar a situação Louie se sente no direito de se ríspido com as pessoas e não conversar com outras.

As comédias de Louie tende a ser situacionais onde o personagem sempre se vê em situações que está fora da sua zona de conforto e o roteiro sabe trabalhar bem isso. Uma curiosidade sobre o titulo do episódio é que Potluck significa uma festa onde os convidados se reúnem e trazem pratos diferentes e Pot Luck (que é o nome do episódio) significa uma situação em que não sabemos o que esperar, mas que torcemos que seja algo bom, só que conhecendo o protagonista é muito difícil algo de bom acontecer com ele. Louie se coloca numa posição desconfortável onde até mesmo induz o parto da barriga de aluguel da dona da festa onde ele foi e tira as pessoas ao redor de sua própria zona de conforto.


Lendo alguns comentários sobre esse retorno da série vi muitas pessoas acharem que a temporada passada foi fraca/mediana e que esperam que essa atual temporada seja melhor. Ao meu ver eu gostei de mais da quarta temporada da série. Talvez seja pelo fato de termos esperado por quase um ano e oito meses entre a terceira temporada e a quarta que deve ter caído um pouco o animo das pessoas que assistem a série.

O amor foi o tema que circulou em toda temporada passada. Vimos um Louie correndo atrás de um relacionamento duradouro com uma pessoa tanto com Amia quanto com a já conhecida Pamela e talvez isso tenha fugido um pouco da comédia de sempre que a série faz e que ao meu ver foi o ápice da temporada e até mesmo da série. Talvez isso seja deixado de lado e seja focado mais em Louie e nessa sua crise de comédia. Não tem como saber um tema central para temporada até seu fim, mas com certeza será outra temporada sensacional.

PS: A abertura voltou e espero que veio para ficar. \o/

PS: O primeiro Potluck que Louie foi e percebendo que estava no lugar errado foi de mais.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top