Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S05E02 - À LA CARTE
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Abordando a comédia e o relacionamento da forma que só Louie consegue fazer. Séries de comédia é difícil se basear em um único ass...

Abordando a comédia e o relacionamento da forma que só Louie consegue fazer.

Séries de comédia é difícil se basear em um único assunto uma temporada inteira. Cada episódio é uma situação diferente e dificilmente algo se repete e podemos ter vários temas e aspectos abordados durante toda uma temporada e não cansamos disso.

Nesse episódio de Louie foram tocados dois temas bem interessantes de se acompanhar. O primeiro foi sobre a comédia e ser comediante. Vemos Louie fazendo uma apresentação de um stand up como sempre e recebe um convite para apresentar de uma noite de Microfone Aberto onde vários comediantes amadores tem a chance de se apresentar em público, pessoas aspirantes nessa área tentando fazer seu caminho e fazer da comédia uma profissão. Algumas pessoas podem ter um talento nato e conseguir fazer da comédia algo simples na sua vida, outras precisam trabalhar mais e ainda conseguem ótimos resultados e outras não tem o talento mesmo e neste episódio o jovem Bart Folding é um desses casos.

Não é só na comédia, mas dependendo da forma que uma pessoa que está transmitindo um informação, alguma noticia ou qualquer tipo de comunicação de forma verbal se expressa a história muda de tonalidade. Tem pessoas que são ótimas para contar uma boa história, a forma que ela fala vai nos envolvendo e nos colocando dentro da situação e se torna uma experiência incrível, mas tem pessoas que pode contar a mesma história, mas a forma de se comunicar é bem diferente que não teremos a mesma experiência. E isso, também, ocorre com as piadas contadas.


Pode-se criar piadas sobre qualquer assunto e dependendo da forma que ela é contada não terá graça. É o que acontece com Bart que quer fazer piada sobre acontecimentos da sua vida e pede para Louie, após sua apresentação, para que dê uma critica sobre sua performance e Louie sendo sincero e tudo diz para Bart que ele não leva jeito para comédia e para desistir dessa vida só que Bart não quer e então Louie o aconselha a mudar algumas coisas como o tom de voz, por exemplo.

Já o segundo tema abordado foi o relacionamento e fiquei feliz de ver que Louie e Pamela continuam seu caso amoroso, mas o que acontecerá se um deles querer algo além do caso que estão tendo? O relacionamentos deles não é convencional, eles não são um casal que andam de mãos dadas na rua, que expressão seus sentimentos um para o outro. Tivemos momentos desses não temporada passada e foi interessante de se ver, mas foi algo único isolado. Pamela é uma personagem de personalidade forte que prefere aproveitar o momento e quando Louie da indícios de que gostaria de evoluir o envolvimento que os dois tem e fala que poderiam morar junto Pamela logo tenta mudar de assunto.

Mais uma vez achei bem interessante a escolha do titulo para esse episódio. Pamela não quer exclusividade com Louie e nem que ele faça dela sua exclusividade e então propõe um relacionamento À la carte ou seja um relacionamento aberto. Pamela aponta que Louie foi casado, teve seus momentos bons no casamento só que não deu certo e ela mesma tentou um relacionamento com o pai do seu filho e não deu certo também, então porquê tentar um relacionamento com uma única pessoa se não pode sair por ai escolhendo a vontade uma pessoa para ter uma aventura. E parece que Louie gostou da ideia também, mas sabemos que sempre tem aquele chocolate que gostamos e que queremos comer sempre.


Podemos pensar que Pamela não gosta inteiramente de Louie, mas eis que o primeiro tema abordado no episódio acaba cruzando com o tema sobre relacionamentos. É assistindo uma apresentação de Louie que notamos que os olhos de Pamela brilham, ela vê e admira a pessoa que Louie é e o que ele faz as outras pessoas e ela mesma rir é que Pamela ama cada vez mais Louie.

PS: A cena inicial com as filhas de Louie e ele morrendo de vontade de fazer suas necessidades fisiológicas, foi sensacional.

PS: Pamela interrompendo o possível flashback do passado do Louie falando que seria longo e chato foi muito engraçado.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top