Comentários
Noemi Noemi Author
Title: [REVIEW] MARVEL'S DAREDEVIL - S01E02: CUT MAN
Author: Noemi
Rating 5 of 5 Des:
Se tem um herói que apanha muito, este herói é o Matt. O episódio começa com seu corpo todo machucado, jogado em uma caçamba de lixo, de...


Se tem um herói que apanha muito, este herói é o Matt. O episódio começa com seu corpo todo machucado, jogado em uma caçamba de lixo, desacordado. Este é o pretexto para que as memórias de infância do Murdock sejam apresentadas. Enquanto a enfermeira Claire cuida de seus ferimentos, Matt lembra de seu sofrimento e sua adaptação após o acidente, lembra de seu pai como lutador e de como isso levou a sua morte.

É interessante como a habilidosa escrita de Drew Goddard nos transporta para o universo de Hell's Kitchen. O roteiro desacelerado que contempla apenas uma noite mostra a construção de Matt como advogado e como vigilante. Por que ele escolheu ser assim? Ele realmente escolheu? Lutar é uma escolha? A resposta vem do próprio Matt, ainda criança: "Somos Murdocks. Apanhamos muito. (...) Mas nos levantamos. (...) Sempre nos levantamos."

Como nem tudo são flores, a interação de Karen e Foggy como bêbados gritando no corredor não me convenceu e quebrou o curso do episódio. Não digo que foi ruim, mas poderia ter sido colocada em outro lugar. Ainda assim admito que a construção da amizade entre os dois é interessante para o desenvolvimento da série e dos próprios personagens.



Por último: A cena final. Depois de tanta dor e de uma luta e tanto, Demolidor encontra o garoto sequestrado e o resgata. Já tinha comentado que as cenas de luta são primorosas, mas não posso deixar de elogiar, novamente, a equipe técnica. Que filmagem! Demolidor carregando o menino e contornando os corpos que deixou no chão era o fim que todos esperávamos.

E como estamos falando de Marvel, tem easter egg neste episódio (e como tem):
- O bar (Josie's) que Foggy e Karen visitam é um cenário comum nos quadrinhos de Demolidor.
- Creel (o oponente de Jack Murdock) é o Homem Absorvente que apareceu em Agents of S.H.I.E.L.D. no início da segunda temporada.
- O cara que aborda Jack Murdock e o convence a perder propositadamente as lutas é Roscoe Sweeney (The Fixer). Nos quadrinhos ele é o principal responsável pela transformação de Matt em Demolidor.
- A enfermeira Claire existe nos quadrinhos. É chamada de Night Nurse, cuida de todos os heróis feridos de NY e é casada com Luke Cage (ela provavelmente será a conexão entre Daredevil e a estreia de 2016).
Reações:

Sobre o Autor

 
Top