Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E09: THE RECKONING
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
"Sing me a song of a lass that is gone.." Acredito que outras pessoas também tenham aproveitado o hiatus para fazer a leit...

"Sing me a song of a lass that is gone.."

Acredito que outras pessoas também tenham aproveitado o hiatus para fazer a leitura do segundo livro, então não devo ter sido a única a ficar perdida nos primeiros segundos tentando retroceder minha memória para lembrar até onde a série tinha ido. Foi muito bacana assistir o episódio com o Jamie narrando, principalmente pela oportunidade de ouvir por mais tempo aquele sotaque delicioso. 

O clima de lua de mel foi abruptamente interrompido. Depois de toda a confusão e do clima tenso do sequestro, até que tivemos um desfecho rápido para a situação com Randall. Tadinho do Jamie, tão ingênuo em relação ao casamento, pensando que mulheres esquecem das coisas assim fácil. Logo começaram a fazer aquilo que outros casais, em circunstâncias mais normais, demoram mais a fazer, jogar a culpa um no outro. Depois até agressividade rolou, mas cada um deles "mereceu" a lição que teve.  


A primeira vez que li sobre essa cena da surra fiquei indignada, então esperei muito para vê-la na série. Depois de ler fiquei com raiva do Jamie por algumas boas páginas, mas na série foi diferente. Consegui relevar quase na mesma hora. Ainda mais depois dessa frase “Para mim não tinha escolha. Era estar apaixonado". Nós te entendemos e te perdoamos também pelo mesmo motivo, Jamie. Era normal para os costumes da época? Era. Mas costumes mudam e ele mostrou que é capaz de reconhecer isso.

Laoghaire teve seus sentimentos feridos e pode demorar para sarar dessa decepção amorosa, mas quem se importa? O melhor foi o que veio após isso, a promessa! Claire cedendo ao que quer só mostra como ela é forte e fraca ao mesmo tempo em relação ao Jamie. Sua ameaça não foi menos intensa. Melhor parte: Jamie perguntando o sentido daquelas palavras e então os exemplos práticos das mesmas. Sabe de nada, inocente. 

P.S.: Starz está mesmo fazendo jus as cenas mais fortes do livro!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top