Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E12: LALLYBROCH
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
“Não me casei com o Senhor de Lallybroch, casei-me com Jamie.”  Se eu não tivesse lido o livro estaria achando que a série ...

“Não me casei com o Senhor de Lallybroch, casei-me com Jamie.” 

Se eu não tivesse lido o livro estaria achando que a série não pode ter muito mais o que mostrar, pois nesses últimos dois episódios surgiram revelações de todos os lados! Deu até para esquecer todo a história de bruxaria e da morte da Geillis. Não entendo como tem gente que se cansa com o episódio, tem informação nova a toda instante e cada vez mais aparecem coisas que predem a atenção. Coisas do Randall, coisas do Jamie. Se bem que do Jamie não apareceu “nada”, além do corpo enorme daquele homem, como só percebemos isso agora? 

Os novos personagens tem a personalidade bem fiel ao livro, mas confesso que imaginava a Jenny um pouco diferente fisicamente. Em compensação a teimosia e o gênio forte em nada deixaram a desejar. Dá pra reconhecer um Fraser de longe. Desde o primeiro minuto ela se apresenta como uma mulher decidida capaz de domar Jamie ou pelo menos falar de igual para igual. Já o Ian é bem como imaginava, adoro o modo como ele e a Claire se entendem através de olhares e criam assim uma relação logo no início. 


Tenho dó do Ian e da Claire tendo que assistir aqueles dois. Lógico que a Claire ia precisar de umas dicas de alguém que já cresceu com eles, contra o Jamie ela ainda pode usar de algumas armas, mas se ela quiser ganhar o carinho e a confiança da Jenny ainda vai precisar aguentar muitas críticas. Bom é que os irmãos se entenderam por fim, já não aguentava mais todo aquele ressentimento misturado com culpa e responsabilidade. É muito sofrimento dirigido para as pessoas erradas, como o Jamie mesmo falou, o verdadeiro culpado é o Randall. 

Esse finalmente foi exposto. Não sei se o pessoal assistindo ficou tão perplexo quanto eu fiquei ao ler aqueles momentos, foi horrível pela forma que o ataque e a conversa foram agressivos e abusivos. Sem falar na morte do pai deles, que foi a última cereja do bolo. Randall conseguiu desgraçar toda a família de Jamie, seu pai, sua irmã, sua esposa e inclusive a ele próprio. Fica mais fácil entender o motivo de tanta raiva desse homem. Sorte que Jenny não é fraca, conseguiu tornar aquele momento tão desagradável para Randall quanto estava sendo para ela ou pelo menos o mais próximo disso possível, as risadas e o deboche foram chocantes e de muita sorte. 


No episódio ainda teve todo mundo repetindo a cada 2 segundos que Jamie era o Senhor de Lallybroch, não aguentava mais ouvir isso, Jamie bêbado + Jamie de ressaca sendo engraçadinho e aquele momento envergonhado no moinho, tadinho. O melhor comentário que li para definir aquela cena foi “Jamie, não foi só você que ficou sem ar”. Sem falar naquela declaração para Claire. As chances de você voltar no tempo provavelmente são maiores que as chances de vocês ouvirem um homem falar isso pra vocês algum dia, mas quem sabe? Claire conseguiu os dois. 

Vou ser sincera, não lembro se aquele final ocorre daquela forma no livro, então estou bem perdida sobre o que vai ocorrer no próximo episódio, não tenho certeza até onde Jamie vai ser prejudicado por ter ajudado abrigando aquele menino ou mesmo como as coisas começam a se desenrolar a partir desse momento. A promo está aí para quem quiser uma pista do que está por vir.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top