Comentários
Mariana Munhoz Mariana Munhoz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: INSIDE NO. 9
Author: Mariana Munhoz
Rating 5 of 5 Des:
Inside No. 9 é uma minissérie do canal britânico BBC Two. Criada, escrita e atuada por Reece Shearsmith e Steve Pemberton. Atualm...



Inside No. 9 é uma minissérie do canal britânico BBC Two. Criada, escrita e atuada por Reece Shearsmith e Steve Pemberton. Atualmente tem duas temporadas de seis episódios com mais ou menos 30 minutos de duração.

Assim como Black Mirror, Inside No. 9 contém episódios com uma trama diferente para cada episódio. Abusando do humor negro, terror claustrofóbico e plot twist inesperados. Vale ressaltar que todos episódios se passam em algum estabelecimento de número 9. Dai o nome da série: Inside No. 9.

A série é pouco conhecida em terras brasileiras porém muito boa! Por isso separei aqui 10 motivos para você começar esta maravilha que é Inside No. 9.


1. Produção britânica

SOTAQUE. SOTAQUE. SOTAQUE. Mentira, não só sotaque mas também o capricho que as produções britânicas vem tendo em questão de roteiro, aspectos técnicos, figurino e direção de arte.

2. Elemento surpresa

Você nunca sabe exatamente o que esperar quando começa um novo episódio. Histórias bem estruturadas, e engenhosas que te pegam muitas vezes de surpresa.

3. Roteiro

Uma das coisas que mais me atraiu na série foram os roteiros. O primeiro episódio, por exemplo, se passa com doze personagens dentro de um guarda-roupa. Fazendo com que o diálogo se torne a ferramenta principal para entender o que está acontecendo. Conforme os personagens são introduzidos, começamos a aprender um pouquinho mais sobre as motivações de cada um e no final somos surpreendidos por um desfecho chocante.


4. Reece Shearsmith e Steve Pemberton


Já conhecidos por “League of Gentleman” e “Psychoville”, Reece Shearsmith e Steve Pemberton voltam não só como criadores e roteiristas de Inside No. 9 como também atuam na maioria dos episódios!





5. Histórias concisas



Muitas vezes ficamos irritados com o tempo que leva para que as histórias se desenrolem em determinadas séries. E com Inside No. 9 não tem este problema. Cada episódio conta uma história diferente, sem que você precise ficar esperando eternamente por um parecer do roteirista que parece que ainda não se decidiu se pega o ônibus ou compra uma goiaba.


6. Elenco


A série traz um elenco do balacobaco! Nomes como Katherine Parkison (The IT Crowd), Oona Chaplin (Game of Thrones), Luke Pasqualino (Skins), Ben Willbond (The Thick of It) , Helen McCrory (Penny Dreadful) e muito mais!

7. Locações

Adorei a escolha de locações da série, desde um guarda-roupa mal iluminado em uma casa no campo a um mansão moderna. De um pequeno flat aos bastidores de Macbeth. Reece e Steve provam que conseguem fazer uma história funcionar em qualquer lugar!







8. Episódio 2 / A Quiet Night In

“Ray e Eddie são ladrões de obras de arte em busca um quadro valioso na casa onde o casal Gerald e Sabrina moram. Mas para isso, eles terão de enfrentar todos os tipos de obstáculo, inclusive o casal em conflito.”

O diferencial deste episódio é que ele é escrito praticamente sem diálogo nenhum, dependendo apenas das ações dos personagens e interação com o ambiente.

9. Direção de Fotografia e Direção de Arte

Inside No. 9 tem uma fotografia impressionante, assim como uma direção de arte impecável que facilita a imersão do público no universo de cada episódio.






10. Suspense/Comédia

Outro ponto positivo é a mistura de comédia, suspense e algumas vezes até terror presente nos episódios. O equilíbrio perfeito para agradar gregos e troianos.



E é isso galera, os 10 motivos para você começar a assistir Inside No. 9! E ai, preparado para descobrir o que tem lá dentro?


TRAILER:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top