Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [C.NERD] RESENHA - MÉTRICA - TRILOGIA SLAMMED - LIVRO 1
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora...



Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 




No início da história conhecemos a Layken, Lake para os mais íntimos (agora que li esse livro já me sinto íntima com a personagem, tanto pela sua história quanto ter alguns traços de minha personalidade nela). Como já diz a sinopse, Lake se muda do Texas com a mãe e o irmão (Kal) para Michigan (Ypsilanti) logo depois da morte do pai. A mãe arranja um emprego que paga melhor o que consequentemente os proporcionaria uma vida melhor. Logo no começo ela conhece o Will, seu vizinho da frente, e o clima entre os dois é inegável. Eles vão descobrir que tem muito mais do que pensam em comum. Eu não queria contar mais sobre para não dar spoiler. Mas você consegue sentir a química entre os personagens. Will tem um irmão mais novo, Calder, que vai se tornar melhor amigo de Kal, sendo mais uma ponte de conexão entre ele e Lake. Além disso, o livro fala muito de SLAM, que pelo que entendi são poesias que são recitadas mostrando emoção à platéia. Isso eu achei muito interessante, apesar de não gostar muito dessas coisas. É através do SLAM que você consegue se envolver e entender mais ainda os sentimentos dos personagens, incluindo Eddie, que se torna a melhor amiga de Lake. Quando aparentemente as coisas estão ruins para Lake (o pai morreu, ela se mudou pra um lugar estranho, ela não pode se envolver com o Will - os motivos são esclarecidos no livro-), ela descobre que a mãe esconde um segredo dela.




As minhas impressões desse livro não poderiam ser melhores. Na verdade eu não fazia ideia que esse livro era um romance até ler a sinopse (confesso que o título e a capa não me chamaram tanta atenção). Então depois da sinopse (amo romances), fiquei interessada e comecei a ler. Não esperava que me tocasse/emocionasse tanto ler esse livro. Fiquei ao ponto de sentir o que a personagem sentia (ou pelo menos ter essa impressão). Sim, o livro não tem uma reviravolta emocionante e tem algumas partes clichês. Não que eu ache isso ruim, aliás, gosto bastante de alguns clichês. Eu achei que a leitura fluiu muito bem, não achei ela cansativa, te deixa sempre com curiosidade de saber mais sobre Lake e os outros personagens. Demorei para ler um pouco porque não queria que terminasse, embora tenha continuação (é uma série de 3 livros incluindo este, Pausa e Essa garota). As partes de apresentação de SLAM, como falei, te fazem conhecer mais o personagem e entender o que eles estão sentindo. Tem uns trechos bem tristes, mas que te fazem refletir sobre alguns aspectos da vida, tais como responsabilidades, amor, morte. Não é aquele romance bobo com aquelas situações inusitadas que te divertem, sabe? É um romance mais maduro, o amor dos personagens pra mim ficou quase palpável. Marcou bastante. Acho que vale muito à pena adquirir esses livros e ler toda a trilogia (apesar de não ter lido ainda os outros dois). Não conhecia essa autora, a Colleen Hoover, mas ela já me deixou com uma ótima impressão, tanto é que já pretendo ler todos os livros dela.

P.S: Nesse livro tem muito The Avett Brothers. Eu não conhecia e não faz muito meu estilo musical, mas as letras são boas e tem uma relação com os personagens do livro.

P.S2: Por que Métrica? Metro é a medida do verso. O estudo do metro chama-se metrificação e escansão é a contagem dos sons dos versos. As sílabas métricas, ou poéticas, diferem das sílabas gramaticais em alguns aspectos. Lembraremos alguns preceitos a esse respeito: contam-se as sílabas ou sons até a tônica da última palavra de um verso.

Algumas quotes do livro:

"Não levem a vida tão a sério. Deem um murro bem na cara dela quando ela estiver precisando de uma boa surra. Riam dela. E riam muito . Nunca passem um dia sem rir pelo menos uma vez".

"Percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!".

"Ampliem seus limites. É para isso que eles existem".




AUTORA: Collen Hoover
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
EDITORA: Galera Record
ONDE COMPRAR: Clique aqui

Reações:

Sobre o Autor

 
Top