Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [C.NERD] RESENHA - QUASE UMA ROCKSTAR
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete ano...




Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma terrível tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais encarar as coisas da mesma forma. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas


“Eu não quero me gabar nem nada, mas eu sou quase uma rockstar para essas pessoas”

Amber Appletonn é uma menina diferente, ela é a Rainha da Esperança. Tendo uma mãe alcoólatra, vivendo num ônibus e com problemas na escola, essa afirmativa não parece muito correta quando olhamos só para esse lado.

Mas junto com Ty, o único menino negro da escola, Ricky, autista, Jared Fox,  Chad Fox que usa uma cadeira de rodas, eles formam o Clube dos Cinco, não só um grupo de excluídos, mas verdadeiros amigos que tentam superar os problemas através das ideias mirabolantes de Amber.
Donna, a mãe de Ricky, é uma das pessoas que mais a ajuda e também a que ela mais admira.

Nesse ciclo de esperança que a protagonista constrói tem as Divas Coreanas por Cristo, um grupo de mulheres para as quais Amber ensina inglês, Padre Chee, o Homem de Deus favorito dela. O Asilo Metodista no qual para levantar os ânimos batalha são organizadas entre Joan das antigas, uma rabugenta senhora e a Srta. Esperança. Além disso tem o Soldado Jackson que escreve haicais e segue a filosofia Zen e o professor de Marketing Frank que dá sempre grande apoio ao grupo. E com certeza o personagem mais carismáticos de todos, Bob big boy, o cachorrinho resgatado de uma caixa de sapato.

Amber tenta sempre dar esperança para todos e manter viva a sua fé em um mundo melhor, mas depois de um acontecimento trágico, esses objetivos não parecem tão fáceis.


Eu tenho que admitir que eu já esperava me emocionar, porque essa é uma capacidade dos livros do Matthew Quick. Ele constrói personagens com alguma grande determinação, mas ao mesmo tempo tão frágeis que a vontade é pular no livro e abraça-los.

As relações que Amber constrói são muito fortes e bonitas. Exemplo disso é que tem com a mãe, guardando no coração os sete momentos mais importantes com ela. A menina sabe das falhas e dos problemas, mas a envolve de ternuras, amor e claro esperança.

O livro te dá uma bela noção do aproveitar o presente, entender que as pequenas coisas são preciosas mesmo com momentos de dor e sofrimento irracionais e inexplicáveis. É preciso manter a fé, nem sempre em um deus, mas em você mesmo e nas pessoas que o cercam, uma mensagem a história nos dá.


Autor: Matthew Quick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2015
Onde Comprar:http://www.submarino.com.br/produto/121721779/livro-quase-uma-rockstar

Reações:

Sobre o Autor

 
Top