Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - GRACE AND FRANKIE
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
As séries do Netflix são assim: em um dia você não tem nenhum episódio atrasado, no outro dia você tem treze. Antes de ver Grace e Fra...

As séries do Netflix são assim: em um dia você não tem nenhum episódio atrasado, no outro dia você tem treze. Antes de ver Grace e Frankie, eu já estava muito empolgada. Primeiramente, sou super fã de 100% das séries do Netflix que vi. As séries do canal  parecem feitas para binge watching. Ainda não sabe o que é binge watching? É o termo gourmet para a famosa maratona de séries. 

Essa série me atraiu mais ainda no trailer pela presença da criadora de Friends Marta Kauffman, apesar da série não ter nada a ver com Friends, primeiro porque a história se passa em San Diego, e depois porque ao invés de protagonistas nos seus 20 e poucos anos, os personagens principais tem mais de 70 anos: Grace (Jane Fonda), Frankie (Lily Tomlin), Sol (Sam Waterson) e Robert (Martin Sheen). É importante observar que o show é uma dramédia, em momento algum ele é obviamente engraçado, são histórias em sua maioria leves, com um pequeno toque de drama. Além disso, o plot da série é bem diferente dos vistos anteriormente: os maridos de Grace e Frankie tem um caso há 20 anos e se separam delas para viverem juntos.

A série tinha tudo para ser espetacular, mas acho que acaba se tornando boa somente. As melhores coisas da série são definitivamente a abertura, com a música "Stuck in the middle with you" que toca no trailer oficial do Netflix. Outra coisa legal é a interação dos filhos de Grace e Frankie. Assisti 13 episódios em um dia e não consigo falar um momento marcante para falar a verdade, aquilo que uma série tem para se tornar memorável, uma fala genial, um momento inesquecível. Talvez na despedida de solteiro de Sol e Robert quando Brianna, a filha de Grace leva um touro mecânico no formato de pênis. O final com certeza teve um cliffhanger bom, e espero que a série tenha uma segunda temporada, já que apresenta um bom potencial. 


Num momento onde todas as séries tem um momento que você pula da cadeira, essa série te deixa com uma sensação que falta algo, que ainda não atingiu o que pretendia. Será que sou de uma geração que se contenta com episódios que são 35 minutos numa nota 5, e nos 5 minutos finais tem um incrível plot twist e achamos que a série é genial? Grace e Frankie definitivamente não é assim, ela se mantém o episódio todo no mesmo nível, e esse nível é bom. Foi uma série de maratona fácil, nunca entediante, mas não chegou a empolgar, ainda. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top