Estou aqui com um love imenso por Kara Zor-El e toda a sua equipe amável, ao mesmo tempo que uma dor gigante de só ter o próximo episódio daqui a seis meses.
Para quem é leigo de HQ's e afins e mal sabia da história do Superman, pegar uma série "derivada" e "similar" (elogios encontrados de modo avulso na internet) à Smallville, Supergirl bem que conseguiu. em 46 minutos de episódio, mostrar a que veio e jogar na cara do telespectador tudo aquilo o que ele/ela precisa saber sobre o enredo da série.
Basicamente, houve uma guerra em Krypton e antes do planeta explodir em pedaços pelo universo, Kal-El e sua prima, 13 anos mais velha, Kara Zor-El, foram enviados à Terra como último recurso, mas, infelizmente, a nave espacial onde Kara se encontrava, foi atingida por uma onda de energia e ela acabou indo parar na Zona Fantasma, lar da prisão de segurança máxima de Krypton, Forte Rozz. 24 anos depois, Kara caiu na Terra e foi resgatada pelo seu primo, que a deixou com os seus pais adotivos para que ela pudesse viver uma vida normal, uma vez que ele já havia crescido e por conta da sua hibernação, ela continuava com apenas 13 anos e já não mais tinha uma missão a cumprir.
Há consequências. Com a exibição clara e destemida do símbolo da casa de El no seu peito, os prisioneiros de Forte Rozz que escaparam quando Kara chegou à Terra, decidiram se vingar de Alura Zor-El (mãe da Kara) matando a nossa querida e amada Supergirl, e esta não tem a menor ideia do tamanho do perigo que ela terá que encarar. Adorei as cenas de luta da série, especialmente por, diferente de The Flash e Arrow, Greg ter posto a Supergirl levando umas boas surras antes de conseguir fazer algo decente com os seus poderes, e mais uma vez, isso se mostra como um ótimo sinal para Legends of Tomorrow.
Quando Kara finalmente encontra seu inimigo no deserto de National City (BTW, adorei o nome da cidade), os dois têm uma luta bastante rápida e ela, obviamente, leva umas boas porradas. Curti bastante o twist que Alex preparou ao guiar a irmã sobre o que ela deveria fazer e eu definitivamente não estava esperando ver Kara usar a sua visão de calor tão cedo (especialmente por já termos visto ela usando visão de raio-X, voo, super força, super audição e cura), e definitivamente isso me animou ainda mais para os próximos episódios. E AQUELE FINAL?! Colegas, a irmã gêmea da Alura ali simplesmente me deixou desmaiado no chão. Achei que teria uma break de baques com as séries depois do 3x16 de Wonderland, mas Supergirl não esperou e nem teve compaixão comigo e já chegou me destruindo. GOSTO ASSIM.
De um todo, Supergirl mostrou bem a que veio e deu na cara dos pilotos tanto de Arrow quanto de The Flash, uma vez que, ao jogar na cara todas as informações necessárias para até mesmo alguém leigo de HQ's como eu, entender a série, pode acabar atraindo mais telespectadores e acabar dando bem certo na CBS (then again, se der errado, sempre temos a CW não é migos).
Deixarei aqui embaixo o trailer da série e o trailer de Legends of Tomorrow, para quem tiver curioso sobre. Até Novembro, galera!
Trailer Legendado de Supergirl:
Trailer Legendado de DC's Legends of Tomorrow: