Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD - S02E20 e S02E21
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Essa Review contém Spoilers Se tem uma série esse ano que surpreendeu, essa é com certeza Marvel' Agents of SHIELD e quand...



Essa Review contém Spoilers

Se tem uma série esse ano que surpreendeu, essa é com certeza Marvel' Agents of SHIELD e quando você pensa que não pode ficar melhor, ela junta tudo que funcionou durante a temporada, coloca um plot twist e entrega uma series finale digna do logo Marvel.

O episódio 20, "Scars", vem uma semana depois da esteia de Vingadores- A era de Utron nos EUA e é a claro que haveria uma influência do filme no episódio, mas nada gritante. Se você for desses nerds minimalistas que se perguntava o tempo todo "Como sabiam do cetro do Loki?" ou "De onde veio o Porta Aviões do Fury?", Agents of SHIELD tem todas as respostas. Nos últimos três episódios, descobrimos que Phil Coulson estava ajudando Nick o tempo inteiro, mas as suas ações secretas acabaram prejudicando o seu cargo de diretor.



O golpe da Real SHIELD derrubou o agente Coulson por conta de seus segredos e até o público passou a duvidar um pouquinho da integridade de Phil. Mas parece que nem mesmo o líder da Real SHIELD, Gonzales, está livre de segredos. Depois de trabalharem juntos, Gonzales e Coulson acabam se juntando por uma causa maior, os Inumanos, Skye e Lincoln são salvos pela agência, mas é claro que a SHIELD não deixaria o Afterlife de lado e Skye tenta convencer sua mãe Jiying a encontrar com Phil. Enquanto nós ansiamos pelos próximos minutos, Raina parece saber exatamente o que vai acontecer e ainda que desconfiamos dela, a Inumana que prevê o futuro sabe exatamente o que está fazendo.
Os membros da SHIELD decidem que a ligação que Phil tem com Skye poderia ser um risco no encontro com Jiying e comprometeria a missão e, Gonzales resolve encontrar a líder do Afterlife com uma oferta de paz. O problema é que a mãe de Skye não quer paz e sim iniciar uma guerra contra aqueles que para ela representam perigo e com a morte de Gonzales ela começa um plano perfeito que convence  a todos da hostilidade da SHIELD, inclusive Skye.



Sim, logo agora que estava começando a gostar de Gonzales, ainda mais sabendo que ele tem uma massa alienígena escondida no "porão" ele morre, talvez nem sinta tanta falta da personagem, mas sim da interpretação de Edward James Olmos Comes, que com certeza foi um dos pontos altos da temporada. Eu simplesmente amava odiá-lo.
A guerra começou, ainda que nem mesmo a SHIELD tenha certeza de como, mas a nossa preocupação é com Skye e seu pai psicopata. Enquanto ela insiste em defender sua "família", Cal foi entregue para SHIELD, como uma falsa proposta de paz, um cavalo de Tróia.
Quem diria que Raina finalmente teria utilidade? Ao conversar com Jiying, ela apresenta uma ameaça para seu plano perfeito e Jiying resolve se livrar de Raina, mas Skye presencia o assassinato e logo compreende o plano de sua mãe, mas nem os laços familiares fazem com que Jiying pare e Skye é presa.


Depois do suposto ataque, os inumanos  invadem a base da SHIELD atrás da massa alienígena que Gonzales escondia, sem a mínima compaixão eles iniciam um genocídio, protagonizado por Jiying que converteu a pedra que transforma os inumanos, em gemas que são capazes de transformar qualquer humano em pedra. Por mais que Lincoln não aprecie a SHIELD, as ações de Raina o fazem repensar seus atos. Enquanto isso, Mack, que tinha se demitido no episódio passado, salva o mundo mais uma vez, tirando Skye da prisão e trazendo a equipe de Phil para o navio. Mas antes de salvar o dia, Phil precisa convencer Cal a lutar ao seu lado e é então que descobrimos que Jiying é ainda pior do que imaginávamos, afinal todas as ações terríveis cometidas por Cal, foram por ela.
É incrível ver toda aquela química de mãe e filha se transformar em puro antagonismo, Dichen Lachman converte toda a sobriedade de sua personagem, em ódio e em poucos minutos ela se torna a vilã que a série precisava.
Mesmo com a ação no ponto, um plot twist perfeito e um roteiro com muito ritmo, são as relações dos personagens que mais se destacam nessa finale. A começar com Ward, Bobbi e a Agente 33. Bobbi foi sequestrada por Ward e é torturada para admitir que se arrepende do que fez com a Agente 33, mas é claro que Bobbi não faria isso e foi necessário a vida de Hunter estar em risco para vermos ela perder sua postura de Agente. Ward cria uma armadilha para Hunter e Bobbi toma um tiro para salvá-lo, mas na missão de salvamento de Bobbi, Ward acaba caindo na armadilha de May e mata a Agente 33.


Ver Phil convencendo Cal a se juntar a SHIELD na batalha contra os inumanos foi outro ponto forte, nós descobrimos a verdadeira história de Cal e ainda o quanto Jiying poderia ser manipuladora. Mais do que tudo é incrível ver a ligação que esses dois personagens tem com Skye e nesse momento, tudo o que mais queremos é vê-los lutar juntos.
Dentre tantos dramas, talvez nenhum seja maior do que Jemma e Fitz, eles são como "Romeu e Julieta" dessa série, ninguém tem um time tão ruim quanto esses dois. E por mais que eu tenha avisado dos spoiler dessa Review, acho que os últimos segundos do episódio devem ser mantidos em segredo.
Falando em Fitz, não existe combinação mais perfeita do que Mack, Phil e Fitz em uma luta, ainda que o Hunter tenha feito falta, ouvir o Fitz dizendo "Science,Bitch", homenageando nosso querido Jess de Breaking Bad, foi digno de aplausos.
O desfecho para cada história foi perfeito, Cal ganhou uma segunda chance, May pela primeira vez, pede uma semana de folga, Skye passa a liderar uma parte da SHIELD especializada para Inumanos, Mack volta a SHIELD e cuida de toda a parte relacionada a alienígenas e Fitz convida Jemma para jantar! Dá para ser mais perfeito? Acreditem, dá sim!
É lindo ver uma série que decaiu tanto em sua primeira temporada, se recuperar tão bem, tranformar todos os seus erros em acertos e todos os seus acertos em situações perfeitas. Agents of SHIELD foi com certeza, uma das melhores surpresas da temporada.

ATÉ A PRÓXIMA TEMPORADA!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top