Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] BATES MOTEL - S03E10: UNCONSCIOUS [SEASON FINALE]
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Podemos finalmente ver que toda a tensão preparada durante a temporada resultou em um grande season finale , como o esperado. Pois bem,...

Podemos finalmente ver que toda a tensão preparada durante a temporada resultou em um grande season finale, como o esperado. Pois bem, comecemos pelo princípio.

Não podemos deixar de destacar o fato de que Norma, finalmente, acabou desistindo de esconder os problemas de Norman e resolveu procurar ajuda em um instituto. Claro que em parte isso foi por conta da ameaça de Bob Paris em revelar o incidente com o pai de Norman, mas Norma finalmente percebeu que não adiantaria esconder por mais tempo essa confusão toda. Já era tempo de isso acontecer, então palmas para ela!

Outra cena importante foi Norman querendo fugir de casa e Norma impedindo-o. Foi sensacional aquela coisa toda de amarrar no porão, pois mostrou que mesmo bravo com Norma, nosso querido Norman acaba sendo “possuído” pela personalidade de sua mãe e comete o crime de matar Bradley. Bom, acho que não podemos dizer que foi exatamente um crime, dado o fato de que Bradley já estava tecnicamente morta. Mas o que importa é que o transtorno de Norman é bem mais forte do que ele, e isso nos foi mostrado pela fantástica cena de Vera Farmiga e Fred Highmore trocando de posição no momento final, como se fossem a mesma pessoa. 

Por outro lado, não posso deixar de ficar feliz por Bradley ter ido embora para todo o sempre, pois nem mesmo aquela cena toda dela quebrando a casa de sua mãe me comoveu. Enfim, vamos aos outros grandes acontecimentos desse final.


Finalmente Alex mostrou quem manda na cidade, passando por cima do FBI e de Bob Paris. Claro que, gostando de Norma – aliás, bem mais do que gostar, afinal ninguém mata só porque gosta – Alex tentaria ajudar, apesar das mentiras e segredos daquela. Entretanto, creio que não foi somente por isso que nosso xerife matou Bob Paris, mas também para reconquistar o controle da cidade que lhe foi retirado a muito tempo, desde o primeiro episódio. Simplesmente adorei.

E claro, para encerrar esse big final, aconteceu finalmente Emma e Dylan. Não posso deixar de confessar que todo esse romance me pareceu repentino, mas ambos formam um casal perfeito. Emma, assutada com a questão do transplante de pulmão por qual terá que passar depois dessas três temporadas, acaba aceitando que isso vai acontecer e tem o apoio de Dylan. Foi realmente um momento muito bonito da série. Já Caleb, resolveu abandonar o barco mesmo, deixando Dylan para trás, afinal, nunca se encaixou em toda essa realidade da família. 


Por fim, podemos concluir nossa review dizendo que a temporada foi muito tensa como deve ser Bates Motel, chegando a um season finale que nos deixa desnorteados como sempre. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top