Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S13E16: ROASTED GUY
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Devo dizer logo de início que finalmente vemos um episódio que envolve Peter e Lois sendo diferente da dinâmica usual, em que Peter faz...

Devo dizer logo de início que finalmente vemos um episódio que envolve Peter e Lois sendo diferente da dinâmica usual, em que Peter faz besteira o episódio todo e não se toca até o final, em que Lois acaba o perdoando. Dessa vez vimos Peter brigar com os amigos após sua ideia de participar de um programa em que seus amigos fizeram piadas sobre seu peso e outras coisas, Peter arruma um novo grupo de amigas, depois também de sua tentativa frustada de se tornar amigo do diretor da escola de seus filhos. 

Acontece que as novas amigas de Peter falam mal de Lois, e ele entra na onda, e começa a detonar sua esposa sem ela saber. Claro que depois de ser repreendido por Brian, sua consciência fala mais alto e ele pede desculpa para Lois que admite já saber disso, uma vez que é isso o que mulheres fazem quando em grupo. 


Aqui é bom ressaltar a ironia que cerca o episódio todo de que mulheres são de um jeito e homens de outro quando se trata de amizade, e que é mostrada mais nitidamente em uma brincadeira com os créditos finais, que são divididos entre homens e mulheres, mostrando uma única mulher e um monte de homens entre os nomes dos escritores do episódio.

Quanto à dinâmica do episódio, digo que foi diferente porque depois de Peter confessar a Lois o que suas amigas falavam dela, ele descobre que elas falavam mal dele igualmente quando este não estava presente. Assim, decide se vingar com a ajuda de Lois: Peter vence a filha de uma delas em uma competição de mergulho e estraga o casamento da filha de outra delas, que já havia sendo preparado há muito tempo. Dessa maneira, vimos ambos trabalhando juntos, e não mais brigando o episódio todo para se perdoarem no final. 


Fora isso também vimos uma história bem original do lobo Phil, que é enganado pelos amigos uma noite e canta como um galo ao invés de uivar para a lua, e isso acaba o lavando para a decadência, até que mata seus amigos lobos quando os encontra mais adiante. Foi ainda mais engraçado ver que o tal lobo era Quagmire drogado por Peter, o produtor do pequeno filme. 

Também teve a história do grilo falante, que um belo dia foi morto por Peter, já que é um inseto e vive pousando no ombro dos outros, e acaba deixando sua família sozinha. Além disso, outras cenas engraçadas com os amigos de Peter também vale a pena serem lembradas: tanto quando eles nem se tocara de que Peter estava bravo com eles o episódio todo quanto o início do episódio, em que discutem quem é o mais alto, e Peter diz que Joe é tão alto quanto uma caixa de correio. Assim, podemos dizer que o episódio foi muito ótimo, com um ritmo diferente e cenas simbólicas que acabam sendo invertidas, como as do grilo falante, que são as melhores. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top