Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S05E04: SONS OF THE HARPY
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Cersei está cada vez mais ganhando seu desejado poder, as custas dos Tyrells, é claro. Mandar Mace Tyrell para negociar com o banc...


Cersei está cada vez mais ganhando seu desejado poder, as custas dos Tyrells, é claro. Mandar Mace Tyrell para negociar com o banco de Braavos e depois prender o filho dele por "relações não naturais" foi uma jogada excelente. A estratégia deixou Margaery isolada na corte, além de criar um atrito entre ela e o rei Tommen. Tudo indica que nos próximos episódios teremos o retorno da primeira e única Rainha dos Espinhos, Olenna Tyrell, já que todas as batatas quentes da família são jogadas para ela resolver. Se por um lado a hipocrisia do Alto Septão anterior era nojenta, a Fé Militante do Alto Pardal não fica muito atrás. Cersei está salva deles por enquanto, mas se não toma cuidado é bem capaz de virar alvo deles.

Bronn e Jamie em Dorne renderam polêmica na internet. Um dos cavaleiros usa como argumento para provar que eles são mentirosos o fato que não existem tubarões em Done, enquanto que no livro há um trecho onde fica bem claro que eles existem sim. Tirando isso, a cena de batalha deles foi uma das poucas coisas interessantes do episódio, apesar de ser de certo modo desnecessária. Ainda nesse núcleo tivemos Ellaria continuando com seu plot novelesco e descarregando, junto das Serpentes de Areia, uma sucessão de falas que parecem tiradas de alguma receita de como fazer cenas de tramas rebeldes. Estou curioso para ver mais de Trystane e Myrcella.


Acho a relação de Stannis com Melissandre uma das mais interessantes da série. Ela sempre envolta em mistério e falando dos planos do Senhor da Luz. Enquanto ele sempre seguindo os conselhos, mas com um pé atrás. Eu fiquei bastante impressionado com a cena da Shireen com o pai, é bom ver que Stannis não tem só um lado frio. Tão impressionado quanto a fiquei com a cara de pau da Melissandre se oferecendo pro Jon Snow. Acredito que ela estava tentando parir uma sobra para matar Roose Bolton, igual fez com o Renly. Ri demais quando ela quotou a Ygritte e saiu sambando. 


Acho que não se falava no príncipe Rhaegar e em Lyanna Stark desde a primeira temporada. E de repente quatro temporadas depois a história é trazida a tona, em não apenas um, mas em dois plots. Tudo indica que o fato terá alguma importância no desenvolver dos próximos episódios. E finalmente nos últimos dez minutos do episódio aparecem aqueles que dão nome a ele. Os Filhos da Harpia fizeram o que eles já haviam fazendo em todos os episódios anteriores, porém agora em um ataque em massa. É uma pena que Sor Barristan tenha morrido, ele era o melhor de todos os conselheiros da Daenerys. Esperamos ansiosos para ver qual será a reação dela.

Infelizmente esta será a minha última review de GoT. Desde a temporada passada eu estou um pouco desgostoso com a série. Porém esse ano já não tenho a mesma disponibilidade de tempo que tinha antes (Percebe-se pela demora para a review sair). A minha proposta aqui foi sempre fazer algo o melhor possível para os fãs da série, e acredito que a cumpri bem até agora. Queria agradecer ao DDS pela incrível oportunidade que é escrever sobre GoT. E a você leitor, que me tem acompanhado até agora, um muito obrigado e espero te ver em outras reviews e quadros. Até a próxima!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top