Comentários
Poliana Mendes Poliana Mendes Author
Title: [REVIEW] GAME OF THRONES - S05E06/07: UNBOWED, UNBENT, UNBROKEN/THE GIFT
Author: Poliana Mendes
Rating 5 of 5 Des:
Game of Thrones não são mamilos mas ultimamente a polêmica anda solta pela série. Resolvi fazer essa review dupla, por conta de tod...
Game of Thrones não são mamilos mas ultimamente a polêmica anda solta pela série.

Resolvi fazer essa review dupla, por conta de toda a polêmica que o episódio 6 mostrou, amizades na internet foram desfeitas, tretas geradas e mesmo depois de vários dias desde o acontecido, ainda há gente comentando e consequentemente brigando. Agora a poeira baixou e dá para falar um pouco mais focado na série e na temporada em si do que na confusão gerada.

Muralha
A morte do último Targaryen vivo de Westeros foi tocante e pode dar uma camada que antes não conhecíamos do Maistre, além de mostrar o envolvimento de Sam e Gilly. O inverno parece que está chegando, a neve já está mais forte, o que implica em adversidades na muralha: pouco suprimento, muito frio, poucos irmãos da patrulha. Além do que Jon Snow resolveu ir de encontro aos selvagens e esse encontro não espero coisas boas vindo dele.

Stannis por outro lado pode ser o próximo candidato a Napoleão Bonaparte e perder a guerra por conta do frio, já que seu exército não está acostumado com o mesmo e cada dia que passa mais aliados vão indo embora. E Melisandre parece que agora não tem tanto o poder sobre ele como tinha antes, afinal ela prometeu o trono e até agora nada para o Baratheon e depois de toda aproximação dele com a filha, dúvido que ele fará algo contra sua herdeira, parece que os dias da feiticeira ao lado dele está acabando.

Porto Real
A fé cega dos pardais acabaram concretizando o que todos esperavam e se voltou contra Cersei. O tiro saiu pela culatra e a tentativa da Rainha-Mãe de ter o trono e a atenção do filho só para ela acabou não funcionando e agora a religião toma conta de Porto Real como nunca antes se viu. Tommem que não tem autoridade nem com seu próprio conselho parece estar de mãos atadas a tudo que está acontecendo, agora é o momento de ver se ele realmente fará uma guerra como ele está prometendo ou se mais uma vez irá abaixar a cabeça. E agora com a fé instaurada na cidade real, como será que os moradores irão reagir? Será que o caos só está começando?

Dorne
Que belo balde de água fria esse plot está nos proporcionando, personagens caricatas e com quase nenhum carisma, lutas dessincronizadas, motivos para as mesmas sem uma importância real, enfim se tem uma história na série que não está nenhum pouco interessante é essa, o que é uma pena já que todos elogiam essa parte nos livros.

Meeren
Enquanto isso, Tyrion e Jorah enfim chegam a quem eles queriam chegar, não antes sem muita ajuda do destino e do roteiro é claro. Se antes jornadas demoravam temporadas, agora estão durando episódios, o que torna a série mais ágil, já que com 3 episódios faltando para o encerramento da quinta temporada, não há tempo a perder.

Dany parece mais uma vez perdida, irá se casar com um dos filhos dos ex-senhores da cidade, mas continua dormindo com Daario e escutando os seus conselhos absurdos. Até agora não sabemos o que Daario faz ao lado de Dany, se está por perto porque gosta dele e se importa ou se há alguma intenção obscura nisso tudo.

Bravos
Arya continua sua jornada para se tornar uma sem face e deu um grande avanço quando induziu a garotinha a se matar contando uma história, quem em partes tinham verdades e em outras mentira. O desapego está começando, mesmo que a passos lentos e o seu mentor percebeu isso. Resta saber se ela está se tornando uma sem face para voltar a matar todos que fizeram mal à sua família ou simplesmente vai seguir em frente, já que uma sem face é ninguém.

Winterfell
Por último a parte mais polêmica do episódio, Sansa teve que se casar com o sádico do Ramsay e quem esperava algo de nobre vindo desse nojento infelizmente se enganou. A vida de Sansa sempre foi sofrida e agora está mais do que nunca, sendo obrigada a se deitar com Ramsay quando ele bem quer. Infelizmente a Stark está desamparada e Theon que poderia se redimir de tudo de ruim que ele causo nos últimos anos, infelizmente ainda tem sua devoção ao Ramsay. Brienne espera por um sinal que infelizmente nunca virá, será que ela fará algo a respeito e mesmo assim tentará salvar Sansa? E Sansa será que vai aguentar ser violentada para o resto da sua vida pelo seu marido nojento?

Game of Thrones colocou as cartas na mesa e agora está trabalhando com ela, com mais da metade da temporada finalizada, agora é hora de colher os frutos e movimentar um pouco os Sete Reinos. Muitos caminhos podem ser seguidos, resta saber como quais rumos os roteiristas tomarão daqui para frente.

P.s*: Se tem um episódio de cada temporada que eu fico apreensiva para assistir é o oitavo, sempre tem coisas que mexem com a série no oitavo episódio de cada temporada, espero que nessa não seja diferente.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top