Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S01E07: MATERNITY LIV
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
"Que idiota iria querer ser mãe? É muita preocupação por uma criança que provavelmente não dará valor." Mais uma vez, o ...
"Que idiota iria querer ser mãe? É muita preocupação por uma criança que provavelmente não dará valor."

Mais uma vez, o cérebro da semana deu a Liv características mais voltadas para o seu lado piscicológico, a jovem morta tinha acabado de ter um bebê e o seu instinto maternal veio direto para a nossa zumbi. E então tivemos uma Liv maternal, cuidadosa e protetora com todos os amigos e familiares durante o episodio. O cérebro da garota morta, Emily, sempre levava Liv a checar o bebê no hospital como se fosse seu, e essa ligação com ele, lhe trouxe reflexões sobre o que é ser mãe e a fez relembrar sobre os antigos planos para seu futuro. No final, deixou uma lição que a lembrou de valorizar mais sua própria mãe e seu irmão, os aproximando e a apreciar o amor que vem para ela, sendo de um familiar ou não.

Uma das dúvida que tinha, era se os outros zumbis eram afetados da mesma forma que Liv quando se alimentavam dos cérebros ou se era apenas com ela, que por causa das investigações, acabava se ligando a historia do morto. Nesse episódio essa dúvida foi esclarecida pelo surpreendente comportamento de Lowell ao comer um cérebro de um gay, o que nos rendeu cenas fofas e engraçadas do casal com direito a dancinhas e tudo. O casal está me conquistando forte.


Lowell apareceu na hora certa, no momento em que Liv estava começando a perceber que pode fazer a diferença e pode se sentir viva mesmo na situação em que se encontra, ele veio mostrando que vale a pena viver mesmo estando meio morta, que há sim a possibilidade de um futuro pra ela. Eles tem esse sentimento de alivio por terem encontrado alguém para enfrentar a solidão trazida com a eternidade da meia-morte a que estão sujeitos, alguém com quem não precisam esconder seu verdadeiro eu, que compartilha dos mesmos problemas sejam eles envolvendo alimentação ou controle de sua natureza. Se vai durar, não dá pra saber, mas esse pontapé inicial dado pela presença dele com certeza é essencial pra Liv e é bem gostoso de ver esses dois juntos.

Os casos estão sim ficando melhores elaborados, mas ainda estou esperando aquele que surpreenda de verdade. Tudo bem que não é exatamente o foco, mas uma boa investigação ligada a uma boa historia paralela, com certeza aumenta o nível da série. Mas por hora, está tranquilo.
Vale lembrar que o chefe zumbi de Clive, aproveitou o casal de sequestradores e inventou por cima uma historia sobre ritos religiosos com sacrifícios que encaixava como justificativa para os desaparecimentos de outros jovens, jogando a culpa para cima deles. Resta saber se os casos serão abafados mesmo, provavelmente para Major não.


As investigações de Major além de coloca-lo em risco, também colocaram emprego de Clive em jogo, mas foi sim uma boa jogada levar os desaparecimentos para serem foco da imprensa. Entrar em uma briga com um gigante zumbi na pista de skate: não foi inteligente. A policia não faz nada, então envolver a imprensa: foi inteligente. Quebrar o vidro do tal gigante zumbi, mexer no carro dele e ser preso pela policia corrupta: assim você não vai conseguir sobreviver até o final da temporada amigo. Apesar de tudo, tenho que admitir, ele está me conquistando aos poucos.

Estamos na metade da temporada e as experiências de Ravi nos ratos de laboratório, trouxeram de volta o plot da cura, que só havia sido comentado no inicio da série. Não sei o que esperar disso, até porque em sua primeira temporada não iriam nos entregar uma cura de bandeja. Sem zumbi não tem iZombie, duh. Aguardemos.

Ps1: Vamos falar sobre o nome do ship do momento: LivWell - "Viver Bem", não preciso explicar a ironia não é? E tem no nome dela também, Liv Moore soa como "Viver Mais".
Ps2: Shipar zumbis é a nova moda, por enquanto tá ok, mas imagina isso chegando em The Walking Dead.
Ps3: Seu namorado come um cérebro gay e ao invés de terem uma noite romântica, você ganha uma noite das garotas.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top