Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S01E08: DEAD AIR
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
O circulo está se fechando, está tudo mais interligado ainda. Tivemos uma breve amostra do poder que Blaine tem sobre os seus clientes/e...

O circulo está se fechando, está tudo mais interligado ainda. Tivemos uma breve amostra do poder que Blaine tem sobre os seus clientes/empregados, com seu domínio cada vez mais forte fico cada vez mais curiosa para saber como Liv vai conseguir lidar com ele. Então começo a refletir que acabar com Blaine não é o fim dos problemas, ele deu inicio a um grande e importante negócio. Como seria o comercio de cérebros pós Blaine? O que a horda de zumbis criados por ele iriam fazer sem sua principal fonte de alimento fácil? Querendo ou não, Blaine controla essa mafia e sem ele, as chances de surgirem diversos comércios rivais causando guerras pelo monopólio do negocio e de zumbis descontrolados atacando pessoas pela cidade são bem grandes.

A morta do caso da semana era amante de vários, falava de todo mundo, muitos queriam mata-la e qualquer um podia, mas a culpada era justamente a colega de trabalho que vivia com ela 24 horas por dia: Clássico. Mas tenho que admitir que também desconfiei da outra assistente primeiro. O cérebro da locutora de rádio fez com que Liv analisasse a vida de todos a sua volta, causou sua primeira briga com Ravi e questionamentos sobre seu relacionamento com Lowell.


A briga com Ravi, começada por Liv não apoiar interesse dele por Peyton, mostrou para nós e para Liv o quanto a amizade dele é importante para ela. E talvez um relacionamento com Ravi traga mais Peyton para a historia, já que até o momento sua única utilidade é ser a maior shipper de Major/Liv de todas. Sobre LivWell, os questionamentos levantados por Liv são até validos. Ela percebeu que a base do seu relacionamento é a sua condição de existência mas no final decidiu que iria aproveitar o momento. Mesmo com Liv deixando suas conclusões de lado, a pergunta ficou:  O que o casal tem em comum além de serem mortos vivos? Eles tem química e provavelmente o mesmo tipo de humor, mas e se esse relacionamento for apenas a carência de ter alguém semelhante a si para não terminar sozinho pela eternidade? Parece que terão que passar por algumas provações antes de uma resposta.


Como previ na review anterior, Major não engoliu a historia do casal que sequestrou e matou  os adolescentes da pista de Skate. E se antes ele não iria deixar essa historia de lado, agora que encontrou aquele cérebro e está desacreditado da policia, é que não vai mesmo. Foi de cortar o coração vê-lo pedindo que ao menos Liv acreditasse nele quanto à suas perigosas descobertas e ela tendo de desviar da súplica do ex-noivo para que ele não descobrisse a verdade. Tentar colocar na cabeça dele que aquilo era apenas uma fase de negação por causa de Jerome, apenas fez com que ele decidisse seguir sozinho em busca de justiça contra o Candyman sem ter a menor ideia do risco que está correndo. E vem aquela clássica dúvida, não seria mais seguro atualizá-lo dos reais acontecimentos do que deixá-lo no escuro? Talvez proteger o segredo de Liv seja o oposto de proteger a vida de Major.

Para o próximo episódio, esse nos deixou com três surpresas finais: Sem querer, Liv comeu o cérebro de Jerome e junto com isso veio a revelação que Lowell é um dos clientes de Blaine. Deu pra sentir aquela mesma falta de ar momentânea que Liv sentiu com o choque das informações. Isso será bom para aproximar Lowell mais ainda da trama Liv vs Blaine, porém pode afetar o relacionamento dos dois. E por último, e preocupação geral da nação, Ravi foi mordido pelo rato zumbi de seu experimento. Sim, eu temo pelo legista, pois não faço a menor ideia de como ele vai escapar dessa, a não ser que não seja possível a transmissão entre especies diferentes.

PS¹: Palmas pra cena inicial de Liv na cama com suas falas de duplo sentido.
PS²: Mais uma surra e Major já pode pedir uma música no Fantástico.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top