Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S01E10: MR. BERSERK
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
A ideia de ver Liv se alimentar do cérebro de uma alcoólatra parecia divertida, conhecendo o humor da protagonista pensei em diversas po...

A ideia de ver Liv se alimentar do cérebro de uma alcoólatra parecia divertida, conhecendo o humor da protagonista pensei em diversas possibilidades de cenas engraçadas com ela bêbada, mas  ao invés de comédia, o episódio nos trouxe mais lágrimas e sangue. O episódio já começou partindo corações, bem no inicio veio a confirmação da morte ocorrida no fim do anterior. Infelizmente não foi mais uma trollagem, Blaine realmente matou Lowell bem aos olhos de Liv.

No inicio especulou-se que Lowell serviria apenas para a criação de mais um triângulo amoroso para a emissora mas se pararmos para analisar, nunca foi realmente um triângulo. Logo, a não existência de uma competição pela garota fez com que em sua pequena aparição ele pudesse ser mais do que 'o namorado da protagonista', Lowell foi de grande importância para que Liv continuasse a desenvolver a ideia da existência da tal 'vida após a morte', ele foi um dos estimuladores da sua esperança no futuro. Admiro a coragem dos produtores de tirar assim logo de cara um personagem que estava conquistando tanto os fãs da série. Descanse em paz seu lindo, sentiremos sua falta</3.

Foi o dilema de deixar Ravi assinar ou não o atestado de óbito de Lowell como suicídio foi o que assombrou Liv por todo o episódio. Eles tinham que encobrir o assassinato dele, uma investigação contra Blaine nesse momento só causaria mais perigo e mortes. Essas preocupações engatilharam, em Liv, o vicio em álcool desenvolvido pelo cérebro da semana. Toda a bebedeira fez com que ela se aproximasse um pouco mais de Major que sugestionado por Clive, já que não pode provar o ataque de Julien, decidiu se internar em uma clinica psiquiátrica.


Acho que Ravi andou lendo minhas reviews anteriores pois foram levantados os mesmos questionamentos que fiz sobre contar ou não a Major verdade sobre os zumbis. Liv foi firme em seu contra-argumento, dando sua palavra final e deixando com que Major acreditasse que está louco e se internasse. Mesmo com o discurso "é para a proteção dele" de Liv, mantenho a ideia de que a segurança está em saber quem é o inimigo e se mesmo assim Major quisesse manter-se em curso de vingança como ela sugeriu, pelo menos ele saberia as consequências e poderia ter ela ao seu lado.

Pela primeira vez, Major teve o termo "zumbi" associado aos mistérios que está enfrentando, porém fica difícil considerar isso como uma real possibilidade quando quem lhe dá a ideia é uma das pessoas que está internada com ele em uma clinica psiquiátrica. Se ele mal acredita em si mesmo, como vai acreditar em uma teoria primariamente absurda de outro "louco" ? E o quão irônico é que para atestar sua sanidade, Major precisa acreditar na "loucura" de outra pessoa?


Sim, dessa vez o caso da semana teve grande utilidade, e isso aconteceu por estar interligado ao plot principal e ao caso não concluído do episódio 1x05 - Flight Of The Living Dead. Mais do que solucionar o assassinato da repórter alcoólatra, Liv tinha nas mãos mais uma conexão entre as substancias psicóticas da Max Rager e a festa no barco que acabou a transformando em zumbi. A obviedade da espiã ser a secretaria da empresa foi totalmente ignorável pela revelação do sequestrador/assassino, que estava usando justamente Liv para encontra-la. E que cenas tensas foram aquelas no barco. Minha unica dúvida foi se o que transformou o capanga da Max Rager em zumbi foi mesmo o sangue que ele ingeriu de Liv.

Com o encerramento dado a participação de Lowell, o episódio acaba nos deixando uma Liv sedenta por vingança. Parece que finalmente a protagonista vai seguir em direção ao inimigo com objetivo certo, resta saber se realmente ela não vai hesitar da próxima vez. Como sempre venho dizendo, tudo está interligado e a série está sabendo mostrar com maestria todas as ligações entre as histórias para que tudo se encaixe no final.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top